Prefeitura de Tupanatinga participa do Encontro Municipal de Turismo

Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Francisco Carlos
A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da cidade de Tupanatinga, na pessoa do Secretário Francisco Carlos, participou nessa quarta-feira (29/03) do Encontro Municipal de Turismo, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras
O evento aconteceu durante todo o dia e foi promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco – SETUREL, voltado aos prefeitos e gestores de turismo municipais, afim de apresentar a estrutura funcional da SETUREL, da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), além das articulações necessárias para o município captar informações e recursos nas ações de promoção e estruturação do turismo.
Presidente da EMPETUR, Adailton Feitosa
O intuito do secretário é inserir o município de Tupanatinga na rota do turismo do estado de Pernambuco e do Ministério do Turismo através de um projeto que visa a abertura de trilhas de acesso ao Parque Nacional do Vale do Catimbau, o qual, o município de Tupanatinga é detentor de uma área de (23.540 ha) na Microrregião do Vale do Ipanema, sendo ainda maior em área do que a própria cidade de Buíque, que possui (12.438 ha.) dentro do setor Norte da Bacia do Jatobá e é o único município a explorar o Vale, que também abrange o município de Ibimirim, com uma área de (24.809 ha) na Microrregião do Moxotó do Estado de Pernambuco.

Além desse projeto, o secretário almeja uma parceria e inserção da Tradicional Festa de agosto do município na grade turística do estado de Pernambuco, fazendo com que, Tupanatinga apareça nas principais páginas de jornais, blogs e sites e tenha apoios futuros por parte dos governos Estadual e Federal e empresas privadas.

Tupanatinga irá participar de uma seleção de projetos estruturadores com o apoio da PRODETUR para execução de projetos que beneficiarão o turismo local.


“É muito importante a participação de Tupanatinga em eventos como este, pois estamos buscando todas as parcerias necessárias que venham estruturar, beneficiar e valorizar o turismo em nossa cidade”, comentou Sílvio Roque, Prefeito de Tupanatinga. O mesmo tem dado carta branca para o secretariado municipal correr em busca de melhorias para o município.
Estrutura Geológica do Vale do Catimbau


Com informações: http://tupanatinga-pe.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO