Professor adesiva janela com 71 fórmulas matemáticas na ETE de Buíque-PE e vira destaque no Portal da Educação do Estado


Como aprender as fórmulas matemáticas? Essa é uma pergunta que muitos jovens fazem no período em que estão na vida acadêmica. Para facilitar o aprendizado dos estudantes, o professor de matemática da Escola Técnica Estadual (ETE) Jornalista Gil Galindo, localizada em Buíque, Marcos Jean Bandeira, criou adesivos com as fórmulas e preencheu todo o espaço de um basculante. Ao todo, 71 fórmulas foram reproduzidas.

Professor da rede estadual desde 2000, Marcos procura facilitar no que for possível o aprendizado dos estudantes. Por achar a sala onde fica o laboratório de matemática clara para aulas em retroprojetor, o professor pensou em cobrir a janela para escurecer. E aí, surgiu a ideia dos adesivos com fórmulas. “Eu precisava resolver a questão da claridade na sala, então as fórmulas foram uma ótima solução. Com certeza, os nossos estudantes vão poder memorizar essas fórmulas com mais rapidez, pois elas estarão sempre ao alcance deles”, declara Marcos.

“Achei essa ideia muito boa, as fórmulas perto da gente facilitam a memorização. É muito melhor para entender cada uma delas quando elas estão ao nosso alcance, dentro do laboratório que é de matemática”, declara o estudante do 2º ano técnico em administração André Magalhães, de 14 anos. Já para a estudante da mesma turma Jordana Cavalcante, 16 anos, a ideia é espetacular. “Eu sei muitas fórmulas decoradas, mas muitas também já esqueci, então colocar elas ao nosso alcance o tempo inteiro foi a melhor ideia. Facilita demais nosso aprendizado. Torna a aula mais dinâmica e, consequentemente, mais agradável”.

Para o professor Marcos o retorno dos alunos foi muito positivo. “Eles ficaram empolgados com a ideia e ainda brincam dizendo que este é o melhor local para a prova ser aplicada”, brinca. 

Com informações: 

Assessoria de Imprensa / Secretaria de educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO