Preso em Arcoverde Militar suspeito de participar de quadrilha especializada em roubo de cargas.

A Polícia Civil através da 19° Seccional,  desencadeou na manhã de hoje, com apoio de policiais militares do BEPI, operação para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva,  expedidos pelo Juízo de Direito da 1° Vara da Comarca de Sertânia,  em desfavor do soldado da Polícia Militar de Pernambuco Décio Tenório dos Santos, 33 anos. 

O militar é investigado por participação em uma quadrilha especializada em roubo de cargas, sendo suspeito de intermediar o silêncio de um preso autuado em flagrante na condução de uma carreta que transportava 42 toneladas de charque, tomada de assalto no Município de Sertânia,  no dia 14/02/2017. 
 Segundo as investigações,  "Décio" a pretexto de forçar o autuado Raphael Júlio Lima Santos a não mencionar os nomes dos demais integrantes da quadrilha, esteve nas dependências da Delegacia de Arcoverde onde o preso estava custodiado, coagindo-o a não revelar a identidade dos demais comparsas, tendo acessado a carceragem sem autorização. 

A quadrilha é suspeita de ter assaltado uma carga de produtos eletrônicos da marca HP na cidade de Estância - SE, no dia 12/02/2017, onde o Raphael foi reconhecido pelo motorista do veículo subtraído na cidade sergipana, como um dos responsáveis pela ação.  O policial militar já foi preso anteriormente na cidade de Arcoverde,  acusado de furto tentado a um veículo de luxo. 

A operação foi comandada pelo Delegado Seccional de Arcoverde Antonio Júnior de Lima e Silva, sob a coordenação do Diretor Integrado da Polícia Civil 2, Dr. José Rivelino Ferreira de Morais. O investigado após ser interrogado pela autoridade policial será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar  - CREED, em Abreu e Lima - PE.Com informações: Blog do Juliano Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO