TUPANATINGA - Informe sobre o Recadastramento Funcional


A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPANATINGA informa a todos o Servidores Municipais sobre o Recadastramento que está sendo realizado no NOVO GINÁSIO DE ESPORTES.


De 16/01/2017 á 27/01/2017.
O recadastramento dar-se-á mediante o comparecimento do servidores.
*Lembrando que o não comparecimento do servidor público terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízos de outras medidas cabíveis, até a regularização.*

Fonte: Assessoria
Informações: (87)3856-1156

Prêmio Blogueiros do Ano será lançado neste sábado (21), em Recife

Na manhã deste sábado (21/01), se fará a entrega do Prêmio Blogueiros do Ano de Pernambuco, que vai contemplar 32 produtores de conteúdo da mídia digital. A solenidade acontece a partir das 09h. nas dependências do auditório do Recife Plaza Hotel, no Centro do Recife, realizado pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABlogPE).

Com as homenagens, a entidade vai lançar neste dia o projeto com regras e critérios para as próximas edições do "Prêmio Blogueiros do Ano" e aproveitará para expor aos associados as novas demandas para 2017, encerrando com almoço festivo.

Na edição de lançamento deste Prêmio, três categorias foram selecionadas pela associação: 

LONGEVIDADE: aqueles blogs que detém maior tempo de atuação até hoje cadastrados na ABlogPE;

EXPRESSÃO DIGITAL: aqueles blogs que se destacam por boa audiência e inserção nas redes sociais, detendo dinâmica própria de repercussão;

PAUTA CIDADÃ: aqueles blogs que se dedicam tenazmente as questões voltadas aos problemas urbanos e ligadas as reclamações das comunidades em que atuam, bem como estimula a defesa da qualidade de vida em suas cidades.


Blogueiros e ativistas digitais do litoral ao sertão pernambucano confirmaram participação e os 32 homenageados serão conhecidos neste sábado. O Prêmio busca reconhecer o destacado trabalho desenvolvido por estes blogueiros que desenvolvem seu veículo de comunicação de forma livre e independente, os quais são singulares na produção de conteúdo do crescente mercado digital. 

Melhorias na saúde há vista: Maternidade Alcides Cursino em Buíque, está entre as noves entidades de saúde no estado contempladas com verbas destinadas Pelo Deputado Jorge Corte Real para melhoria de seus equipamentos.

O trabalho pela saúde do brasileiro tem que ser constante e levado a sério, por isso é necessário construir novos hospitais e instituições de saúde, assim como trabalhar pela melhoria das já existentes. O Deputado Federal Jorge Côrte Real sabe disso e trabalha para que a saúde pública oferecida à população seja de alto nível.

Apenas em 2016, o parlamentar agraciou 09 entidades ligadas à saúde pública com Emendas, totalizando mais de R$1,5 milhão injetados na saúde pública, distribuindo assim verba para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para as unidades. 

A Associação de proteção à maternidade de Buíque foi uma das entidades que receberam verba federal para melhorar seus equipamentos e manter o atendimento necessário à população.

Foram também contempladas a Fundação Manoel da Silva Almeida, a Santa Casa de Misericórdia do Recife, o IMIP, o Hospital Tricentenário, a Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer, o Instituto do Fígado de Pernambuco, a Fundação Terra e a Fundação Altino Ventura.

Fonte e Foto: Fábio Jardelino, Assessor de Imprensa  J.C. Real

Bandidos explodem carro-forte na BR-232 em Terra Nova, Sertão de PE

Assalto a carro-forte em Terra Nova (Foto: Divulgação/ 8º BPM)Assalto a carro-forte em Terra Nova (Foto: Divulgação/ 8º BPM)
Um carro-forte foi alvo da ação de bandidos na tarde desta quinta-feira (19), na BR-232, no distrito de Guarani, na Zona Rural de Terra Nova, no Sertão pernambucano. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (8 BPM), o veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído.
O assalto aconteceu por volta das 15h e não houve feridos. Segundo o 8ºBPM, foram encontrados vários explosivos sem uso no local e no matagal próximo a área da explosão. O esquadrão antibombas foi acionado e o Corpo de Bombeiros para conter o fogo.
Ainda não há informações se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do veículo ou ele pegou fogo durante a explosão. Ninguém foi preso.

Duas agências bancárias são explodidas em Amaraji

Banco do Brasil de Amaraji foi alvo de criminosos
Banco do Brasil de Amaraji foi alvo de criminososFoto: Google Maps
Duas agências bancárias de Amaraji, na Zona da Mata Sul, foram alvos de criminosos na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 3h. Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco foram explodidos. Os criminosos, que estavam fortemente armados, fugiram levando dinheiro.

Mais de 10 homens teriam participado da investida. As agências ficaram totalmente destruídas. Na fuga, eles efetuaram vários disparos e espalharam grampos em rodovias. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados ao local. Policias federais e civis também foram acionados.

Seca faz pecuarista vender vacas para alimentar gado no Agreste de PE

 A seca provocou mudanças para alguns pecuaristas no Agreste de Pernambuco. Na zona rural do município de Pedra, Lenilberto Vieira, dono de um sítio, disse que está com dificuldades para alimentar os animais. "Até agora eu venho vendendo algumas vacas para dar comida as outras", afirmou ele.
Seca prejudica pecuaristas em Pedra, no Agreste de Pernambuco (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)
Seca prejudica pecuaristas em Pedra
(Foto: Reprodução / TV Asa Branca)
Mesmo com o esforço para oferecer uma boa alimentação aos animais, o pecuarista sofre com a queda na produção do leite." Há cinco, seis anos atrás a gente produzia aqui cerca de 1.500 litros de leite por dia, hoje está em torno de 700, 800 litros por dia".
Com a falta de chuva, os pecuaristas precisam comprar alimentos com preços altos, porque os vendedores estão sendo obrigados a buscar o alimento em outros estados. "A silagem tem que trazer da Bahia, antes a gente pegava a 70km daqui", contou Jonas Lima, um vendedor.
Já o pecuarista Ivanildo Almeida contou que mesmo com o preço alto, esses alimentos são a única solução. "Já morreu umas três cabeças esse ano, boi, bezerro, vaca. Se não for esse alimento eles morrem de fome".

Carnaval: Garanhuns prorroga prazo de inscrições para convocatória 2017

Secretaria de Cultura abre convocatória para o Carnaval de Garanhuns 2016 (Foto: Ruthe Santana/Secom Garanhuns)Secretaria de Cultura abre convocatória para o Carnaval de Garanhuns 2016 (Foto: Ruthe Santana/Secom Garanhuns)
Foram prorrogadas até o dia 26 de janeiro as inscrições para a convocatória de propostas para o Carnaval de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Artistas, blocos carnavalescos, escolas de samba, entre outros, devem integrar a programação do Carnaval 2017 do município.
Para se inscrever, é preciso comprovar atuação como artista por - no mínimo - seis meses, com trabalho de proposta carnavalesca e, junto à inscrição, anexar materiais promocionais, como CD, DVD, vídeos e fotos, conforme normas da convocatória.
As inscrições podem ser realizadas na secretaria, de segunda a sexta, das 8h30 às 14h, ou via correspondência. Os inscritos serão avaliados e os resultados divulgados no site da Prefeitura de Garanhuns. Ainda não há data definida para divulgação dos artistas selecionados.
Serviço
Convocatória 'Carnaval de Garanhuns 2017'
Local da inscrição: Secretaria de Cultura de Garanhuns
Endereço: Rua Treze de Maio, sem número, Centro
Prazo: até o dia 19 de janeiro de 2017
Dias e horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h.

Colisão entre carros-pipa deixa dois mortos e feridos em Jataúba, Agreste

Parte de um dos caminhões-pipa ficou destruída após a colisão (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)Parte de um dos caminhões-pipa ficou destruída após a colisão (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)























Dois caminhões-pipa colidiram na tarde desta quinta-feira (19) em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas morreram e outros duas ficaram feridos. O acidente foi registrado na PE-160.

A Polícia Civil informou que as primeiras informações dão conta de que os veículos colidiram de frente. Um dos feridos foi levado a uma unidade hospitalar em Jataúba e outro para um hospital em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, conforme a polícia.

Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Equipe do Samu resgatou feridos no acidente (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)Equipe do Samu resgatou feridos no acidente (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)
Caminhões-pipa colidiram e uma pessoa morreu no acidente em Jataúba (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)Caminhões-pipa colidiram e uma pessoa morreu no acidente em Jataúba (Foto: Gilson Fernandes/Avant 

Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty

Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.
A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte.
No início da noite, presidente da República, Michel Temer, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto no qual lamentou a morte do ministro do STF e anunciou ter decretado luto oficial de três dias. Na rápida fala, Temer disse que o magistrado era um "homem de bem" e um "orgulho para todos os brasileiros".
"O ministro Teori era um homem de bem e era orgulho para todos os brasileiros. Nós estamos decretando luto oficial por um período de três dias, uma modesta homenagem a quem tanto serviu à classe jurídica, aos tribunais e ao povo brasileiro", declarou o peemedebista no pronunciamento.
Um dos três filhos do ministro do STF, Francisco Prehn Zavascki, comunicou a morte do pai no Facebook: "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!".
Às 17h22, Francisco já havia publicado: "Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre".
Às 18h04, o filho de Teori confirmou em uma rede social a morte do ministro do STF (Foto: Reprodução / Facebook)
Às 18h04, o filho de Teori confirmou em uma rede social a morte do ministro do STF (Foto: Reprodução / Facebook)
Às 18h04, o filho de Teori confirmou em uma rede social a morte do ministro do STF (Foto: Reprodução / Facebook)
Às 17h22, o filho de Teori Zavascki publicou texto confirmando que ministro estava no avião que caiu em Paraty (RJ) (Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Prehn Zavascki)
Às 17h22, o filho de Teori Zavascki publicou texto confirmando que ministro estava no avião que caiu em Paraty (RJ) (Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Prehn Zavascki)
Às 17h22, o filho de Teori Zavascki publicou texto confirmando que ministro estava no avião que caiu em Paraty (RJ) (Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Prehn Zavascki)
Os rumores sobre a morte de Teori chegaram ao STF no meio da tarde desta quinta. O tribunal foi informado de que o nome do ministro estava na lista de passageiros da aeronave que caiu no litoral fluminense. A lista foi entregue para a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e também para o presidente da República.
A Infraero informou que a aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, decolou às 13h01 do Campo de Marte, na capital paulista. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO