PRF PRENDE HOMEM COM CAMINHONETE DE LUXO ROUBADA EM GRAVATÁ

Um motorista de uma caminhonete de luxo roubada foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (04), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O homem, de 31 anos, também apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação.
Agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 67 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete. Durante a abordagem, os agentes verificaram diversas irregularidades no CRLV apresentado pelo condutor e constataram a adulteração. Após uma vistoria detalhada nos caracteres identificadores do veículo, também foi constatado que a caminhonete era roubada e as placas utilizadas eram falsas.
O suspeito foi encaminhado junto com o veículo ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, em Recife. Ele deverá ser autuado pelos crimes de receptação, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão, e multa, além de uso de documento falso, com pena de dois a seis anos de reclusão, e multa.

Preso em Arcoverde Militar suspeito de participar de quadrilha especializada em roubo de cargas.

A Polícia Civil através da 19° Seccional,  desencadeou na manhã de hoje, com apoio de policiais militares do BEPI, operação para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva,  expedidos pelo Juízo de Direito da 1° Vara da Comarca de Sertânia,  em desfavor do soldado da Polícia Militar de Pernambuco Décio Tenório dos Santos, 33 anos. 

O militar é investigado por participação em uma quadrilha especializada em roubo de cargas, sendo suspeito de intermediar o silêncio de um preso autuado em flagrante na condução de uma carreta que transportava 42 toneladas de charque, tomada de assalto no Município de Sertânia,  no dia 14/02/2017. 
 Segundo as investigações,  "Décio" a pretexto de forçar o autuado Raphael Júlio Lima Santos a não mencionar os nomes dos demais integrantes da quadrilha, esteve nas dependências da Delegacia de Arcoverde onde o preso estava custodiado, coagindo-o a não revelar a identidade dos demais comparsas, tendo acessado a carceragem sem autorização. 

A quadrilha é suspeita de ter assaltado uma carga de produtos eletrônicos da marca HP na cidade de Estância - SE, no dia 12/02/2017, onde o Raphael foi reconhecido pelo motorista do veículo subtraído na cidade sergipana, como um dos responsáveis pela ação.  O policial militar já foi preso anteriormente na cidade de Arcoverde,  acusado de furto tentado a um veículo de luxo. 

A operação foi comandada pelo Delegado Seccional de Arcoverde Antonio Júnior de Lima e Silva, sob a coordenação do Diretor Integrado da Polícia Civil 2, Dr. José Rivelino Ferreira de Morais. O investigado após ser interrogado pela autoridade policial será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar  - CREED, em Abreu e Lima - PE.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO