Secretaria de Educação Tupanatinga participa de formação do Programa Criança Alfabetizada em Garanhuns

Nos últimos dias 15 e 16 de agosto, a Secretaria de Educação, marcou presença na Formação do Programa Criança Alfabetiza do Governo do Estado, em Garanhuns. Foram dois dias de intensas atividades a respeito do material didático que será trabalhado em sala de aula de aula pelos professores.
O Programa Criança Alfabetizada é um projeto de parceria entre o Governo do Estado e Prefeituras com o objetivo de alfabetizar cerca de 330 mil crianças em todo Estado de Pernambuco. O lançamento do Programa foi realizado no dia 11 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco e contou com a participação de centenas de gestores e educadores. O Criança Alfabetizada almeja melhorar o Ensino Fundamental nas escolas municipais até os 7 anos de idade e que estão matriculadas nos 1º e 2º anos.
O Governo do Estado irá investir por volta de 50 milhões de reais em quatro anos de funcionamento do programa. As aplicações serão em formações continuadas, materiais pedagógicos, bolsas de incentivos e premiações. Mais de cem Prefeituras aderiram ao Programa através da assinatura de um termo.
A Secretaria de Educação de Tupanatinga enfrenta os desafios e procura investir nas melhorias que compete a gestão municipal. Por esta razão, o município se torna um dos parceiros em busca da qualidade no ensino e investe cada vez mais em tudo que é necessário para o desenvolvimento intelectual dos estudantes e professores da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO