Surpreendendo as cidades do agreste e sertão pernambucano pelo quantitativo de obras já realizada desde o início da Gestão, Prefeitura de Tupanatinga inaugura mais uma UBS e o Prefeito Sílvio Roque anuncia a inauguração de outra no próximo dia 20 de Dezembro.


O Prefeito Silvio Roque, acompanhado da Secretária de Saúde, Edilma Alves, inaugurou na tarde deste sábado (23), mais uma Unidade Básica de Saúde no município, localizada no povoado Cabo do Campo. A UBS atenderá toda a comunidade do povoado e adjacências.
Em seu pronunciamento, Sílvio Roque destacou que esse é um grande dia para os moradores do povoado e arredores que também serão atendidos. “Um grande sonho foi realizado. Nossa administração está constantemente buscando o melhor para a cidade. Espero que a comunidade aproveite bem esta obra que antes era mais um “elefante branco” (obra inacabada) e que hoje se torna uma grande conquista que pertence a todos.” O prefeito fez questão de realizar um balanço de sua gestão, onde diversas obras já foram concluídas em menos de três anos de governo. O mesmo destacou que várias outras demandas da população e dos vereadores serão atendidas, entre elas, a pavimentação de mais uma rua que estará em execução ainda esta semana, a instalação de uma adutora que levará água ao povoado Baixa Grande, entre outras. “Estamos trabalhando incansavelmente e não iremos parar até sanar em 70% o abastecimento de agua na zona rural do nosso município, vamos continuar avançando em execução de obras deixadas abandonadas pela gestão passada “elefantes brancos” e dar continuidade ao nosso projeto de construção de novas obras estruturadoras até conseguirmos deixar uma Tupanatinga mais desenvolvida.” Finalizou agradecendo aos presentes no evento e já os convidou para mais uma inauguração de outra UBS no bairro Alto da Boa Vista, que ocorrerá no dia 20 de dezembro, data em que também se comemora o aniversário da cidade.
Para a Secretária de Saúde, Edilma Alves, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração para melhorar a saúde da população. “Queremos que cidadãos atendidos nesta nova Unidade Básica de Saúde sintam-se acolhidos e que utilizem da melhor forma esta conquista para o seu povoado e para cidade”. Edilma, que assumiu recentemente a pasta da saúde, agradeceu aos servidores que colaboraram direto e indiretamente com a organização da cerimônia, aos presentes no evento e destacou a importância dos trabalhos já realizados pela gestão atual. Disse ainda que está disponível ao público e que Tupanatinga vive uma nova história, abençoada por Deus.
Na oportunidade, vereadores ligados ao prefeito estiveram prestigiando a cerimonia de inauguração e não perderam a oportunidade de agradecer e parabenizar o prefeito pela nova UBS do Cabo do Campo. O vereador Áureo de Dadá, em seu discurso, falou sobre o valor de cada ação realizada pela gestão atual em prol da população tupanatinguense, “estou nesse palanque, o qual sinto orgulho por saber que existem pessoas comprometidas com o desenvolvimento e com a reconstrução de Tupanatinga, vejo avanços em todas áreas e sei que não é fácil, mas quando se quer, trabalha”, finalizou agradecendo ao prefeito, realizou algumas reivindicações e finalizou seu discurso saudando a toda população presente.
O vereador Costa, aproveitou seu discurso para agradecer, e disse, “é assim que se faz, agradeço ao prefeito por atender os nossos pedidos e os pedidos da população, estarei sempre ao lado de quem realmente está trabalhando pelo bem do povo”. O mesmo relatou algumas dificuldades da comunidade e solicitou que mandasse uma ambulância para atender o povoado, onde de pronto, o prefeito lhe garantiu que muito em breve estará enviando uma Ambulância 0 KM para Cabo do Campo.
Também falou o vereador Neném da Baixa Grande, o qual fez questão de agradecer ao prefeito pelo belíssimo trabalho realizado naquela comunidade e que sabe do esforço do prefeito em prol do povo. Neném fez algumas reivindicações e destacou a necessidade da adutora do povoado Baixa Grande, além de solicitar uma atenção especial também, na retomada das obras inacabada da gestão anterior, em sua comunidade.
A nova estrutura oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.
A equipe é composta por médico, enfermeira, 1 dentista, 2 técnicas de enfermagem, sendo uma ASB, 7 agentes comunitários de saúde, 1 administrativo, 1 vigia, 1 recepcionista e 1 funcionária da higienização. Serão realizados atendimentos de: vacinas, curativos, nebulização, aplicação de medicações, realização de testes rápidos, consultas de enfermagem, consulta de puericultura, pré-natal, odontologia e clínico geral.
A solenidade teve a participação da Primeira-Dama, Rosa Maria, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia de inauguração. O evento contou com apresentações da banda marcial da Escola Municipal José e Albuquerque Maranhão, também com um show de forró pé de serra com a banda da Polícia Militar de Pernambuco, alem da participação especial dos Aviões da Viola, poetas Rinaldo Aleixo e Dimas Fernandes e demais atrações da região que contribuíram com a animação do referido evento evento.

Clique no link e confira todas as imagens na integra.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO