Assembléia Legislativa Homenageia Escola de Conselhos


Em 2010 conselheiros terão cursos de especialização
Em homenagem a criação da Escola de Conselhos será realizado no dia 03 de dezembro de 2009, às 15h, na Assembléia Legislativa de Pernambuco, um Grande Expediente Especial. Na oportunidade, serão entregues
os certificados do Curso de Extensão para Conselheiros Tutelares e de Direitos.

O zelo pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente é a função dos cerca de 2850 conselheiros direitos e tutelares existentes no estado de Pernambuco. Para potencializar ainda mais o trabalho desenvolvido por esses profissionais, a Escola de Conselhos de Pernambuco já capacitou 1,2 mil conselheiros.
Através de uma educação continuada baseada nas necessidades de formação foram oferecidas oficinas voltadas para os profissionais dos 202 Conselhos Tutelares e dos 184 Conselhos de Direitos. A matriz curricular dos cursos foi construída pela Secretaria Especial de Direitos Humanos-SEDH, Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente - SPDCA e Conselhos Nacional e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, contemplando também questões pertinentes ao universo de atuação dos conselhos tutelares e de direitos.

Para o ano 2010, a expectativa da Escola de Conselhos é oferecer aos conselheiros curso de extensão, como também especialização que contará com recursos provenientes do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, gerido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO