Sistema Penitenciário de Pernambuco cria 840 novas vagas

A ampliação de vagas prisionais é uma das diretrizes do Pacto Pela Vida, que busca a inserção e humanização dos reeducandos.O Sistema Penitenciário de Pernambuco terá 840 novas vagas até o final do ano, resultantes de ampliação ou construção de novas unidades prisionais. O Governo do Estado está entregando hoje (18/11) 460 vagas resultantes da ampliação das cadeias públicas de Lajedo e Buíque (feminina), além da reforma do Presídio de Arcoverde. Até o final do ano serão criadas mais 380 vagas nas cadeias públicas de Venturosa, Glória do Goitá e Vicência e a conclusão da Colônia Penal Feminina de Paratibe. A Cadeia Pública de Lajedo é a primeira obra a ser inaugurada hoje, às 9h. Em Buíque, a cerimônia será às 14h e em Arcoverde, às 15h30.

A ampliação de vagas prisionais é uma das diretrizes do Pacto Pela Vida, que busca a inserção e humanização dos reeducandos. O investimento tota destas obras é superior a R$ 3 milhões, resultantes de convênios entre os Governos Federal e Estadual.

A Cadeia Pública de Lajedo, hoje com 70 vagas, ganha 30 e passa a contar com 100 vagas. A Colônia Penal Feminina de Buíque tem um novo pavilhão, também com 30 vagas. Já o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, ganha mais dois pavilhões, ampliando sua capacidade em mais 400 vagas. Cada pavilhão alojará 200 detentos.

Além destas obras, a Secretaria de Ressocialização (Seres) está entregando, também até o final do ano, a conclusão da Colônia Penal Feminina de Paratibe que terá sua capacidade ampliada em 200 vagas. Hoje somente 100 reeducandas estão lá, desde a inauguração da primeira etapa. A conclusão da obra, prevista para 2010, foi antecipada.

Outras obras, já iniciadas, que contribuirão para reduzir o déficit do sistema penitenciário é a ampliação do Presídio Aníbal Bruno, no Recife, e a construção do Complexo Penitenciário de Itaquitinga que receberá a população carcerária das duas penitenciárias de Itamaracá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO