Literatura de Cordel - Edição Patativa do Assaré


Para quem valoriza a cultura popular vem ai uma boa ação do Ministerio da Cultura: Poetas, editores, produtores e pesquisadores que atuam com as culturas populares agora têm um prêmio de incentivo a suas produções. O Ministério da Cultura lançou o Edital Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa do Assaré.

A premiação irá selecionar 200 iniciativas culturais vinculadas à criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e outras linguagens , como xilogravura, repente, embolada e coco. O orçamento é de R$ 3 milhões, distribuídos entre as iniciativas contempladas. É a primeira ação de incentivo ao segmento desde a regulamentação da profissão, que aconteceu em janeiro.São José tem um projeto do Instituto Credipajeu de fomento cultural intitulado fabrica de poesia, onde os alunos aprendem a fazer poesia e a declamar, o mestre é Nene Patriota ,em Afogados da Ingazeira este projeto será também iniciado e o mestre será Alexandre Morais. As inscrições do Projeto de Literatura de Cordel do Ministério da Culturavão até o dia 26 de abril de 2010.

Informações: www.cultura.gov.br
Fonte: MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO