Chega a 15 o número de mortes causadas pela chuva em Pernambuco

Dois corpos foram encontrados em Água Preta e um, em Barreiros.
Em Alagoas, cães farejadores participam de resgate.

Subiu para 15 o número de mortes causadas pela chuva em Pernambuco, desde a semana passada. Segundo balanço divulgado pela Codecipe, a coordenadoria de Defesa Civil estadual, foram encontrados dois corpos em Água Preta e um, em Barreiros.
Em Alagoas, outro estado do Nordeste atingido por enxurradas, foram confirmadas, até a manhã desta quarta (23), 29 mortes. Com isso, chega a 44 o número de óbitos provocados pelo mau tempo.
A Codecipe informa que 54 municípios pernambucanos foram atingidos pela chuva. Trinta decretaram situação de emergência e nove, de calamidade pública. Mais de 41 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.
Já foram distribuídas mais de 266 toneladas de donativos nas cidades prejudicadas. Por dia, saem cerca de 15 caminhões carregados para as regiões que sofreram com enxurradas. Além de alimento e água, também foram levados produtos como colchões, cobertores, toalhas, lençóis, roupas e remédios.
Alagoas
Em Alagoas, pelo menos 15 municípios decretaram calamidade pública. No total, 177 mil pessoas foram afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO