Copa do Mundo: Argentina vence Coreia do Sul por 4 a 1 com três gols de Higuaín


A Argentina, de Diego Maradona, venceu confortavelmente a Coreia do Sul ao intervalo, por 2-1, numa partida em que a selecção das pampas domina claramente


JOHANNESBURG [ ABN NEWS ] - Com futebol Ofensivo a Argentina venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, nesta quinta-feira (17), dentro primeira rodada da Copa do Mundo. 

No duelo entre os dois vencedores da primeira jornada do Grupo B, as expectativas apontavam para um jogo equilibrado mas deu só Argentina que agora confirma seu favoritismo, pois foi a Coreia do Sul quem desiludiu ao final da partida.

Depois da boa exibição diante da Grécia, os sul-coreanos apresentavam-se perante a Argentina com algum crédito, mas os asiáticos revelaram-se incipientes, com Romero a ser um espectador durante bom tempo do jogo.

Com efeito, exceção feita a um arremesso de longe da Coreia do Sul, o relvado inclinou-se sempre para a baliza sul-coreana, fruto do esforço de Messi, Tevez, Higuaín e Di María. O técnico Diego Maradona apenas trocou Veron por Maxi Rodriguez aos onze minutos, mas cedo teve de trocar Samuel por Burdisso na defesa. No entanto, a Argentina não acusou as trocas e mostrou-se em bom nível.

Sempre em velocidade no ataque, com desmarcações rápidas e movimentos de ruptura, os sul-americanos chegaram ao gol através de um desvio infeliz de Park Chu-Young, aos 17 minutos. Quebrada a resistência coreana, sucederam-se então as oportunidades de novos gols para a seleção alviceleste.

Todavia, foi a Coreia despertar já quase ao apito para o intervalo. Demichelis falhou na defesa das pampas e Park aproveitou para reduzir o desgaste no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO