Armando Monteiro passa Marco Maciel


Pesquisa aponta ainda Humberto Costa, do PT, em primeiro lugar com 40,5% das intenções de votos

Nova pesquisa divulgada hoje pela Folha de Pernambuco traz, pela primeira vez, um novo cenário para ocupar as duas vagas do Senado no Estado. O candidato do PT, Humberto Costa, manteve a liderança para a primeira vaga com 40,5% das intenções de voto. Para a segunda vaga, pela primeira vez, o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, aparece na frente do senador e candidato à reeleição, Marco Maciel (DEM). O petebista aparece com 34,1% contra 25,4% do democrata. 

O deputado federal Raul Jungmann (PPS) permaneceu no quarto lugar com 10,5% das intenções de voto. A candidata do PV, Renê Patriota, configurou 1,2% e Hélio Cabral do PSTU, 1%. Os demais candidatos não obtiveram pontuações expressivas.

Foram entrevistadas 2.526 pessoas entre os dias 8 e 9 de setembro, em 18 microrregiões de Pernambuco. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) sob o número 45200/2010.

Governo A pesquisa também trouxe o cenário para o governo do Estado. O governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), aparece com 63,34% das intenções de voto contra 16,35% do seu principal concorrente, Jarbas Vasconcelos (PMDB). O levantamento, que foi feito pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) com o NEPD (Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia) e a APIS (Associação de Pesquisa e Intervenção Social), aponta que o socialista ampliou sua vantagem para 46,99 pontos, o que refletiria em uma vitória,com folga, no primeiro turno. Conforme a pesquisa, o presidente nacional do PSB, obteve crescimento em cima dos percentuais dos eleitores indecisos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO