Pernambuco tem uma das bancadas mais influentes do Congresso Nacional

Sete parlamentares pernambucanos estão este ano na lista dos “cabeças” do Congresso Nacional, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). No rol, entram os senadores Marco Maciel (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB) e os deputados federais Armando Monteiro (PTB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Maurício Rands (PT) e Roberto Magalhães (DEM).
Na visão do Diap, os “cabeças” do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
Entre os 100 “cabeças” há 69 deputados e 31 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 22 nomes, e o PMDB, detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, com 17. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 14 nomes.
Dentre as bancadas, Pernambuco, com sete parlamentares escolhidos, mantém a tradição de ser uma das mais influentes. Fica atrás apenas de São Paulo (20) e do Rio Grande do Sul (13), empata com Rio de Janeiro (7) e Bahia (7).
Além dos “cabeças”, o Diap aponta outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida a trajetória ascendente, estar futuramente na elite parlamentar. Da bancada de Pernambuco estão Bruno Araújo (PSDB), Bruno Rodrigues (PSDB), Paulo Rubem Santiago (PDT), Pedro Eugênio (PT) e Raul Jungmann (PPS).

Bebedeira no São João de Arcoverde vai ter hora para acabar

Por decisão da prefeitura, venda de bebida alcoólicas só poderá ser feita até uma hora depois dos shows.
O município de Arcoverde, no Sertão do Estado, realiza os festejos juninos a partir do dia 17 de junho.
Para 2010, a prefeitura da cidade anunciou uma série de medidas para aumentar a segurança na cidade. Uma das medidas é proibir a venda de bebidas alcoólicas até uma hora depois dos shows da Praça da Bandeira, foco principal das atrações juninas da cidade, período em que o efetivo da PM estará atuando.

Segundo a assessoria da prefeitura, a decisão foi tomada para acatar uma solicitação da Polícia Militar, já que o efetivo só atuava até o término dos shows na praça continuavam com som ligado e consumindo bebidas alcoólicas, o que, segundo a PM, aumentava o risco de crimes perturbação. Ao todo, 200 profissionais entre bombeiros, policiais e agentes de trânsito vão trabalhar este ano.
Esta é a segunda vez que o São João de Arcoverde e, segundo a prefeitura, a decisão foi positiva no ano anterior. O número de crimes e brigas durante as festas teve uma redução significativa.


Fonte: Portal Mais AB

DEIXE SUA OPINIÃO, COMENTE NOS BLOGS


Convido as pessoas para que deixem e emitam suas opiniões a favor e contra. apenas dentro do limite do respeito, pois seus comentários estarão fazendo também com que possamos desenvolver melhos nossas atribuições. Solicito a compreensão e apoio. Continuem comentando, pois os comentários são a alegria dos Blogs. Veja abaixo desta matéria onde comentar, deixar sua opinião. em “comentários” do lado direito de cada postagem.
Abraço a todos

CÂMARA DE VEREADORES DE BUÍQUE "PARTICIPE"

É NESTA QUITA-FEIRA PRÓXIMA 03, A ELEIÇÃO PARA ELEGER O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VERADORES DE BUÍQUE. PARTICIPE

TRANSPOSIÇÃO


Após muita guerra Luciano Pacheco é reeleito para a presidência da Câmara



Ontem em reunião ordinária os vereadores municipais de Arcoverde reelegerão Luciano Pacheco para ser presidente no próximo biênio. Por 6 a 4 Luciano foi reeleito.
A reunião foi muito pertubada, com denúncias de compra de voto (no valor de R$ 30.000,00) e tudo mais. De última hora houve a candidatura da vereadora Luiza Margarida, Luiza recebeu 4 votos.
O presidente Luciano falou na tribuna que a vereadora Margarida faltou com a verdade, quando na semana passada utilizando da mesma  tribuna falou para todos ouvir que votaria em Luciano Pacheco e nao foi isso o que aconteceu. Luciano prometeu um DVD nos próximos dias para a população ver o discursso da vereadora.


O presidente reeleito da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, falou a pouco aos ouvintes da Independente FM sobre a disputa de ontem na eleição para eleger o presidente do próximo biênio (2011 e 2012).
Luciano em um outro momento da entrevista falou que a Vereadora Luiza foi ambiciiosa e traidora, citando que a mesma falou em tribuna na última sessão ordinária que iria votar em Luciano Pacheco.
Pacheco também falou que Margaria entrou em contato com o Prefeito Zeca Cavalcanti e o mesmo disse que nao ia se envolver no pleito da câmara.
Em outro momento Pacheco disse que deve a sua vitória aos vereadores de oposição, Célia Cardoso e Jairo Freire. Falou também que achou um desrespeito os 4 vereadores que perderam a eleição sairem antes do término da sessão.



TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO