O Censo 2010 vai bater na sua porta!


IBGE  ja iniciou a Coleta de Dados do Censo Demográfico 2010, o maior levantamento estatístico realizado no país.

Faça sua parte! Colabore, receba bem o Recenseador e responda corretamente as perguntas. Muito mais do que uma obrigação prevista em lei, responder ao Censo Demográfico é a oportunidade que todo cidadão tem de mostrar a sua realidade, suas condições de vida e as características de sua família. Além disso, todas as informações prestadas ao Recenseador são criptografadas no equipamento de coleta (PDA) e tratadas com o sigilo necessário, o que também está previsto em lei.

Para garantir sua segurança e também dos Recenseadores, eles estarão identificados com boné, colete e crachá, todos com a logomarca do Censo e do IBGE, além de portarem Documento de Identificação com foto e o equipamento de coleta de uso exclusivo do IBGE, exatamente como a moça na foto abaixo.

Lembre-se: sua informação será o subsídio para a realização, ou não, deinvestimentos públicos e privados no seu município, no seu bairro, na sua rua.

ENTREVISTA COM O COORDENADOR DO IBGE NA RÁDIO BUÍQUE FM

NESTE MOMENTO  O LOCUTOR DA RÁDIO BUIQUE FM, RODRIGO ACABA DE ENTREVISTAR AO VIVO,  O COORDENADOR DE PESQUISAS DO ARNALDO.

Lula e Dilma participam de comício no Recife

O presidente Lula vai participar, ao lado da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, de um megacomício no Recife, sexta-feira próxima, que deverá ser o primeiro e único da presidenciável na capital pernambucana. O ex-prefeito do Recife João Paulo, coordenador de Dilma em Pernambuco, estará se reunindo com o governador Eduardo Campos, a fim de ultimar os detalhes do comício, principalmente definindo o local, que poderá ser no Marco Zero ou Praça do Carmo. Lula chega sexta-feira para fazer gravações para o guia à tarde, e participar do comício às 20 horas.

COMEÇA UMA GRANDE OBRA DE UMA GRANDE PARCERIA



A parceria entre os governos Estadual e Municipal, já começa a dar frutos no município de Buíque. Já teve início a construção da maior ACADEMIA DAS CIDADES de Pernambuco. Esse projeto foi criado pelo candidato a Senador Humberto Costa, quando secretário do governo Eduardo.
A obra deve ficar pronta em 120 dias e valorizará principalmente o bairro de São Benedito, com ela a população ganhará a primeira quadra coberta . Além dessa, outras parcerias foram feitas, como: Calçamento da Serra do Catimbau e a construção de um grande hospital que será construído no loteamento Michele, os trabalhos deverão ser iniciados em breve. A grande expectativa também é o início das obras na PE 270, motivo esse que acelerou a união do grupo do Deputado Claudiano Martins com o Governador Eduardo, o pléito foi um pedido do parlamentar, que mesmo quando era oposição, sempre teve um bom relacionamento com o governo.


Por: Resende

TSE barra primeira candidatura de político "ficha suja"


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou nesta quarta-feira (25), por 5 votos a 2, o registro de candidatura a deputado estadual pelo Ceará Francisco das Chagas Rodrigues Alves (PSB) com base na Lei da Ficha Limpa. Esse é o primeiro caso de candidatura negada pelo TSE usando a lei como referência.
Ministros durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (25) (Foto: Nelson Jr./TSE)
O candidato pode recorrer ainda ao Supremo Tribunal Federal (STF). Alves foi condenado por compra de votos nas eleições de 2004, quando concorreu a vereador pelo município de Itapipoca (CE).

A decisão do TSE mantém o entendimento de que a Lei da Ficha Limpa vale para decisões tomadas antes da lei entrar em vigor, no dia 7 de junho. A norma, que vale para as eleições deste ano, proíbe a candidatura de políticos condenados por colegiados.

O G1 ligou para o diretório do PSB no Ceará e aguarda retorno. Nem o candidato nem o advogado dele foram localizados.

Julgamento
O julgamento do primeiro recurso envolvendo candidato barrado pela ficha limpa foi adiado duas vezes. O primeiro pedido de vistas foi feito pelo presidente do tribunal, ministro Ricardo Lewandowski, no dia 13 de agosto. Na semana passada, um novo pedido de vistas da ministra Carmém Lúcia adiou pela segunda vez a análise do caso.

Segundo a ministra, a aplicação da lei a condenações anteriores à norma é possível porque a inelegibilidade não é uma punição. "A inelegibilidade decorre de ilícito eleitoral. A meu ver não se está diante de uma punição. Não caracteriza pena, mas mera consequência de ato ilícito. Não sendo pena, não há qualquer vedação constitucional à aplicação da nova norma a decisões antes de sua vigência", afirmou a ministra.


Fonte: G1

Mais de 200 municípios não receberão livros didáticos do MEC


Em 2011, 222 municípios não receberão os livros didáticos que são distribuídos anualmente pelo Ministério da Educação (MEC) de forma gratuita a todas as escolas públicas de educação básica. A partir desse ano, para ter acesso às obras, as secretarias de Educação precisavam aderir ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
A adesão para 2011 chegou a 96%. Dos 222 municípios que não se inscreveram, quatro manifestaram interesse em receber os livros, mas depois do prazo. Nesse caso, as escolas receberão as obras a partir de 2012. Além dessas localidades, 16 escolas federais também não firmaram o termo de adesão.
De acordo com a Agência Brasil, até o ano passado, todas as escolas da rede pública recebiam os livros, mas, em alguns casos, as redes de ensino optavam por adquirir materiais didáticos de sua preferência e não utilizar as obras enviadas pelo governo federal. Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do MEC responsável pelo programa, o objetivo da mudança foi evitar o desperdício.
As secretarias de Educação ou entidades que ficaram de fora do PNLD 2011, mas queiram receber as obras em 2012, podem firmar o termo de adesão com o FNDE a qualquer momento.
Para 2011, o PNLD vai atender a estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental com obras de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Inscrições no programa Garantia Safra 2010/2011 vão acontecer nas associações rurais


A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o Sindicato de Trabalhadores Rurais (STR) e o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, vai formar equipes para realizar as inscrições dos trabalhadores nas várias associações rurais da região. Nos próximos dias será divulgada a tabela de inscrição do programa Garantia Safra 2010/2011, contendo os horários e locais de trabalho das equipes.
Para ser beneficiado, o trabalhador rural precisa comparecer ao local de inscrição com os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, documento de comprovação da propriedade, se casado: certidão de casamento e RG, CPF, Carteira de Trabalho do cônjuge. O período de inscrição será de 14 a 30 de setembro deste ano.
É importante destacar que o Garantia Safra é um benefício social, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, promovido através da parceria dos governos federal, estadual e municipal, que oferece ao agricultor familiar uma ajuda de custo em caso de perda da safra, por excesso ou escassez de chuvas.

JÚLIO CAVALCANTI, GARANTIDO?


         O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, está apostando todas as suas fichas na candidatura e eleição do irmão candidato à estadual,  Júlio Cavalcanti. É realmente uma mega-campanha. Os investimento são altos, principalmente na Terra do Cardeal e na região circunvizinha. É algo avassalador, como se fora uma motoniveladora passando por cima de tudo. Mas uma coisa é gasto de campanha, estratégica e cair nas graças do povo com toda essa estrutura montada e ter o voto no dia da eleição. Pode até ser que Zeca venha a eleger o seu irmão a deputado estadual, entretanto para isso, terá que sair de Arcoverde com uma votação na marca dos mais de 15 mil votos e se os votos prometidos onde pensa que vai ter, saírem mesmo, caso contrário, a eleição de Júlio vai por água abaixo. Não chega lá, isso porque a sua legenda é alta e exige para ser eleito algo em torno de mais de 35 mil votos, o que não é fácil, mesmo com o prestígio do irmão em alta, e com a aposta de todas as suas fichas nessa candidatura e na eleição do irmão. Há de se salientar, que Arcoverde sozinha não tem a menor condição de eleger um deputado estadual, a não ser que a sigla seja baixa ou então que todo despeje o seu voto num só candidato do lugar, o que historicamente nunca aconteceu e jamais acontecerá. Para se votar num candidato do lugar, que tanto se reclama, Júlio deveria fazer dobradinha com outro filho da terra, Marlos Pôrto e não com Cadoca, que nada tem a ver com Arcoverde. Outro filho de Arcoverde também, é Múcio Magalhães, que é candidato a estadual pelo PT, que também deveria ter uma boa votação em Arcoverde, já que se fala tanto em bairrismo por lá e em se vota em um filho da terra.

Por: Manoel Modesto

CLAUDIANO FILHO, COM CADEIRA CERTA

 Nas contas dos "experts" em política, o jovem Claudiano Filho, candidato no lugar do deputado pai, Claudiano Martins, terá uma cadeira garantida no PSDB, como um dos segundos ou terceiros mais votados de sua legenda. Na verdade, com a garimpagem do pai, Claudiano Martins, com certeza, após reforçar a candidatura de Eduardo Campos com mais de 16 lideranças da região, com certeza terá uma vitória tranquila e garantida. Aqui mesmo em Buíque, onde é apoiado pelo jovem prefeito Jonas Neto, com certeza será o majoritário de Buíque, apesar de outros garimpadores de votos também rondarem os votos buiquenses, a exemplo do próprio Júlio Calvalcanti, Marcantônio Dourado, Ângelo Ferreira, além de uma debandada de gatos pingados que também tem votos entre os mais de 37 mil eleitores inscritos no município pela Justiça Eleitoral. Dos federais apoiados em Buíque, pelo que se sente, esse tal de Jorge da Côrte Real, não tem lá muito a cara de que vai chegar lá não senhor e, Sérgio Guerra, será também o mais votado. Como em Buíque todo mundo agora é "eduardista" de carteirinha, difícil mesmo é a escolha do voto para senador, justamente porque muita gente vai ter que votar naquele que tanto foi combatido por ser do lado de Arquimedes Valença e hoje, com certeza, a tendência é de também ser um dos campeões de votos em Buíque para o Senado, desbancando até mesmo, Marco Maciel, que sempre manteve uma folgada dianteira de votos em Buíque, o que poderá não se repetir com esse rolo compressor da política praxista de Eduardo Campos, que a exemplo de Maluf, aprendeu ele também, "que em política, o feio mesmo é perder". Coitado mesmo em política, foi o pobre do Jarbas, que foi obrigado a colocar esse osso duro de roer atravessado em sua garganta e poderá com certeza vir a sofrer, a sua pior derrota política em Pernambuco, só porque pensava derrotar também o neto, como derrotou o avô Miguel Arraes. Só que o neto está sendo mais vivo e mais hábil nas artimanhas de se fazer política e por tabela conta com o apoio incondicional de Lula e da mesma forma é um governo bem avalidado pela população. Jarbas definitivamente entrou mesmo foi numa barca furada, ou não camaradas!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO