BUIQUENSE WELINGTON NA LUTA POR MAIS UM TÍTULO PELO GRÊMIO BARUERÍ


Da redação: Buíque & Cia
Art Photo: Francisco Carlos

O Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, será sede do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011. Principal competição de clubes de Atletismo da América Latina, o Troféu Brasil será disputado de quarta-feira 3 a domingo 7, na capital paulista.

Principal campeonato de clubes da América Latina, o Troféu Brasil Caixa 2011 reunirá 743 atletas, que competem por 66 clubes de 14 Estados, de todas as regiões do Brasil.

Entre os inscritos estão 49 atletas estrangeiros, convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Eles vêm de nove países de três continentes: Egito (África), Austrália (Oceania), além de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai (da América do Sul).
O Troféu Brasil Caixa 2011 reunirá as grandes estrelas do esporte-base do País. É o caso da campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância), o bicampeão da Maratona de Nova York Marilson dos Santos (10.000 m), a medalhista no Mundial Indoor Keila Costa (salto em distância), o vice-campeão mundial Jadel Gregório (salto triplo), a recordista sul-americana Ana Cláudia Silva (100 m), o líder do Ranking Sul-Americano Kléberson Davide (800 m), entre muitos outros. 
   
Também teremos a participação do corredor buiquense Wellington Bezerra da Silva, o jovem de 23 anos que  nasceu em Tupanatinga mais desde mais desde os 14 anos mudou-se pra o sitio Catonho no município de Buíque, cidade onde começou sua carreira atlética no ano de 2007 aos 19 anos. O mesmo saiu de Buíque em 2008 com incentivo de comerciantes, amigos e empresários para participar da 84° edição da corrida intencional de São Silvestre.

Wellington disputara os 10.000mt representando o clube Grêmio Recreativo Barueri da cidade de Barueri-SP, e terá como adivesários atletas conhecidos no cenário mundial como o  bicampeão da Maratona de Nova York e tri campeão da São Silvestre  Marilson dos Santos. A prova de 10.000mt será na quatá-feira as 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO