DESACATO, DESORDEM E VANDALISMO FOI O QUE RESTOU NESTE DOMINGO EM BUÍQUE


           
 Por volta das 21h30 de ontem, na Praça de eventos no Centro de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP de Arcoverde ELITON TORRES DA SILVA,18 anos, residente na Avenida Felix Paz de Azevedo no Centro de Buíque e  RICARDO AVELINO DOS SANTOS, 19 anos, residente na Rua Aurora Cavalcante, nº 375, no Centro de Buíque,os quais desacataram  o Policiamento e  praticaram desordem na DP local.

             Por volta das 23h00 de ontem, na Praça Major França, na cidade de Buíque , foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP de Arcoverde AIRTON NUNES RAMOS JÚNIOR, 19 anos, residente na Rua Graciliano Ramos, nº 15, Bairro Frei Damião,na cidade de Buíque, o qual estava praticando desordem em via pública.

               Por volta das 23h00 de ontem, na Praça de eventos, no Centro de Buíque, foram detidos por Policias Militares   e conduzido a DP de Arcoverde RODRIGO CDE SOUZA CARVALHO, 30 anos, residente na Rua Amélia Cavalcante no Centro de Buíque e ROMIELLY PEREIRA DE OLIVEIRA, 24 anos, residente na Avenida João Ierceno Alves Maciel no Centro de Buíque, os quais estavam incentivando e praticando vandalismo na DP de Buíque tentando invadir  e proferindo palavras de baixo calão.

             Por volta das 00h00 de ontem, na Praça Nanô Camelo, no Centro de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP DE Arcoverde VALCELIO ALEXANDRE DOS SANTOS, 39 anos, residente na Rua Amélia Cavalcanti, no Centro de Buíque, o qual apresentava sinais de embriaguês  e ameaçava o policiamento.

            Por volta das 01h40 de ontem, na Praça Nanô Camelo, no Centro de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP de Arcoverde. GILBERTO LUOZ DA SILVA, 21 anos, residente na Rua Cel. José Gomes, Bairro Centro de Buíque,  o qual apresentava sinais de embriaguês  e ameaçava o policiamento.

                                             João Manoel de Lima Pereira -  1ºTen. PM
                                                               OPERAÇÕES    

VEM POR AÍ MUITAS OBRAS

De conformidade com conversa mantida com o Secretário de Planejamento do Município, o camarada Binho, que pelo visto agora vem dando à Secretaria, a devida funcionalidade como deveria vir de há muito tempo, existem muitas coisas em fase de planejamento, de aporte financeiro e já em fase de investimentos, a serem executadas no governo de Jonas Neto nesses menos de dois anos que ainda lhe restam. Pelo que se ouviu do jovem secretário, os Povoados de Amaro e Tanque, serão completamente calçados, além da construção de uma escola municipal na Vila de São Domingos, calçamento, um Posto de Saúde, além de outro Posto para o distrito do Tanque, com ambulância para cada uma dessas localidades, além de calçamento na Serra do Catimbau, entre outras obras e infraestrura para dotar de melhorias àquela área de proteção ambiental e de turismo ecológico de Buíque. Além dessas obras, serão reformadas as praças centrais da cidade, além dos calçamentos das Vilas Frei Damião e São José, assim como, o asfaltamento das vias centrais principais, entre outras obras de porte. Pelo visto, Buíque será transformado num curto espaço de tempo, em um verdadeiro canteiro de obras públicas, o que será bem vindo pela população buiquense.

JUNTOS AGORA MAIS DO QUE NUNCA


Depois de 16 anos convivendo ao  lado de sua companheira Maria Lenice, quem realmente decidiu  dizer o sim, foi o ex vereador Ronaldo Andrade,  o local da cerimônia foi em uma chácara   na proximidades da vila do carneiro, um grupo seleto de convidados presenciaram o que parecia impossível para muitos menos para o casal aconteceu , foi um evento discretíssimo sem muitas pompas afinal de contas  o casal preferiu não chamar muito a atenção
Logo após a cerimônia  religiosa que aconteceu no mesmo local  da recepção  foi servido   para os convidados uma suculenta feijoada,  um ambiente super agradável  e descontraído  com toda família reunida e juntos alguns amigos do casal  que estavam presentes para brindar a felicidade dos pombinhos.

Por: Giro Social

VILA GUANUMBY EM BUIQUE SE DESTACA PELOS SEUS EVENTOS


É inevitável em não dizer que no município de Buíque tem um distrito que realmente  chama a atenção por se diferenciar dos outros, quando se trata de receptividade, a    Vila de Guanumby   e seus povos servem de exemplo vivo de como uma comunidade junta pode diferenciar.
Neste  sábado  passado dia 29  aconteceu a 21º Edição do Jogo da Amizade, este evento esportivo já é tradicionalmente conhecido   na região,  a  cada ano seus organizadores surpreendem a todos pela tamanha grandeza de receber seus convidados.
Quem marcou presença este ano foi à equipe de desportistas da cidade  de Caetés, a partida de futebol teve seu início ás 16.00 horas  logo após o final reuniram-se todos atletas  juntamente com a população local para confraternização que aconteceu na sede do Clube Social, um jantar  regado de churrasco e muita cerveja  foi servido além de um atendimento notável  quem compareceu pode se divertir a vontade,  grandes nomes estavam presentes tanto da cidade visitante Caetés como também da região.

Sempre à frente  o anfitrião  e  então presidente  da Câmara de Vereadores de Buíque popularmente conhecido por Dodó entregou os troféus as duas equipes participantes como também todos atletas receberam uma medalha, ainda foram homenageados  pessoas ilustre daquela localidade entre eles o empresário Jarbas Freire.
Vínhamos se convenhamos à vila de Guanumby    realmente merece destaque por realizar grandes eventos  tais como São João, Missa do vaqueiro, Jogo  da Amizade e outros, mais esses eventos sempre  acontecem  e já viraram tradições por que a vila de Guanumby   tem pessoas dispostas afazerem acontecer.

Postado por: Giro Social

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO