PREFEITO DE BUIQUE COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E GANHA FESTA SURPRESA.

Neste domingo dia 20, quem completou mais um ano de vida foi o prefeito da cidade de Buique Jonas Camelo de Almeida Neto, uma recepção foi montada ao ar livre para comemorar a data tão especial do ilustre prefeito.
Na ocasião ele soprou a velhinha ladeado de amigos e alguns secretários e diretores do município, em companhia de sua esposa a Secretária de Cultura Grayce Vaz o casal recepcionou seus convidados em uma confortável chácara localizada nas imediações da Vila do Carneiro, mesmo sendo uma festa surpresa por que até então o digníssimo senhor prefeito não sabia tudo foi minuciosamente planejado,sobre o comando do secretario adjunto de Governo Senhor Tabica não faltou absolutamente nada, em clima de muita descontração e ao som de um tradicional Forró Pé de Serra os presentes poderam degustar um churrasco de primeira qualidade acompanhado de muita cerveja geladíssima e a velha combinação Red Label com Red Bull.
Um ambiente mais que propício com muita descontração em companhia de grandes amigos, secretários e correligionários que Jonas Camelo completou mais um ano de vida.

Por. Nilo

CAVALHEIROS DO FORRÓ AGITA O AGUAS PARK CANAÃ, E MULEKA SERTANEJA É A REVELAÇÃO DO SHOW.

Mais uma vez o Parque Canaã se consolida como o Point do verão 2011.
Neste domingo foi a vez de Cavalheiros do Forró sacudir a galera com um show pra lá de bom, quem estava no local pode assistir também a nova performance da Muleka Sertaneja, uma banda local que cada dia vem se estruturando cada vez mais, que realmente agradou a todos com sua mistura de ritmos.
Quem compareceu no local do evento não se decepcionou por que a galera estava mesmo animadíssima, um publico seletivo sempre é assim no Águas Park, que conta ainda com um sistema de segurança com profissionais qualificados para atender a demanda dos freqüentadores que vão se divertir, é sempre bom lembrar cada show no águas parque Canaã é a certeza de diversão garantida.

Por: Adauto Nilo

O LIVRO RESGATE DA HISTORIA DE UM POVO É LANÇADO NA VILA DO CATIMBAU

Nesta última sexta feira,18 aconteceu nas dependências da Escola Antonio de Barros, na Vila do Catimbau o Lançamento do Livro RESGATE DA HISTORIA DE UM POVO, cujos autores são José Evangelista e Maria Nair.
Na ocasião marcaram suas presenças grandes nomes da política local, como também empresários e representantes do poder executivo do Município.
Vale apenas salientar que este já é o 3º livro resgatando uma historia de um Município com seus povos e riquezas naturais que so existe aqui.
Na hora dos agradecimentos os autores não pouparam em agradecer o atual Diretor daquela Escola, Sr. Armando Barreto pelo total apóio logístico que o mesmo ofereceu para que fosse lançado o referido livro, é muito importante atitudes dessa forma e pelo que deu para perceber o esforço valeu mesmo apenas, todo colégio parou para assistir o evento Cultural, a mesa foi composta por grandes personalidades local, o empresário Roberval Ramos roubou a cena recitando uma poesia que em um dos trechos diziam a seguinte frase: O PAÍS NÃO VIVE SEM BUIQUE, E BUIQUE NÃO SOBREVIVE SEM O CATIMBAU.
Logo após o lançamento os autores autografaram o livro para seus ilustres convidados que em seguida se deslocaram para saborear o CoffeBrek, o Giro Social parabeniza a todos os presentes e fica na torcida para que muitas iniciativas desse tipo venha acontecer, afinal estamos no mundo subdesenvolvido em que a leitura ainda é o principal meio de informação capaz de mudar os conceitos morais, culturais e intelectual de uma Nação.

ASSIM FOI ESSE FINAL DE SEMANA EM BUÍQUE



    Muitas vezes achamos que pra ficarmos de luto, temos que perder algum ente querido, na verdade a nossa sensibilidade nos mostra, que mesmo que não conheçamos as pessoas vítimas da violência que hora acontece ao nosso redor, sentimos e lamentamos mesmo assim. Afinal, estamos falando de seres humanos que fazem parte de famílias e continuam sendo vítimas da tão cruel violência. Segue o resumo policial, onde com tristeza, postamos o que aconteceu durante o fim de semana. Onde pessoas foram vítimas, de acidente, brigas, em fim como se diz, a bruxa andou solta. FICA AQUI AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS AS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS FAMILIARES.




______________________________________________________________________
Município: Buíque PE Cód. Nat. B-99 (Tentativa de estupro)
Local: Sítio Mocó 1, zona rural do município de Buíque
Data/hora: 201805MAR2011
Vítima: Herika Carolainy dos Santos Araújo, 13 anos, estudante (H. C. S. A.)
Endereço: Sítio Mocó 1, zona rural do município de Buíque 
Imputado: Alcemar Paulo da Silva, 18 anos, estudante
Endereço: Sítio Mocó 1, zona rural do município de Buíque 
B.O: Nº 1243/2011 Cmt. Da GT: Cb Moacir
Resumo: O imputado em tela tentou invadir a residência da vítima pelo telhado, e quando conseguiu pegou a menor de surpresa e a arrastou para um dos quartos para estupra - lá, mas a vítima gritou chamando seu pai, que ouviu o chamado da filha e evitou que o fato fosse consumado, o imputado fugiu tomando destino ignorado. A GT fez rondas com intuito de capturar o imputado, mas sem êxito. 
_____________________________________________________________________
       
Município: Buíque PE Cód. Nat. H-01 ( Acidente com vítima fatal)
Local: Sítio Baraúna, Zona rural do município de Buique
Data/hora: 202220MAR2011
Vítima: Joseildo Ribeiro Mendes, 32anos, motorista, casado
Endereço: Sitio Catonho, zona rural do município de Buique
Imputado1: Gerlan da Silva Souza, 22anos, Agricultor
Endereço: Sitio Lagoa de Fora, zona rural do município de Buique
Imputado2: Jose Rinaldo de Souza e Silva, Agricultor
Endereço: Sitio Lagoa de Fora, zona rural do município de Buique
B.O: Nº 1249/2011  Cmt. Da GT: Cb Leal
Resumo: GT Rural foi solicitada por populares que informaram de um acidente, chegando ao local constataram o fato, o condutor relatou que estava prestando socorro a vitima em tela quando perdeu o controle do veiculo. A vitima estava em uma vaquejada no parque Baraúna e, após discutir com os imputados, sofreu um golpe de faca peixeira na altura do peito esquerdo deferido pelo e imputado 01.Foram feitas diligencias ate a residências dos imputados chegando no local encontraram a porta aberta, adentraram e encontraram uma espingarda tipo soca-soca danificada,  02 munições cal. 38 deflagradas.Não havia ninguém na residência.A vitima foi socorrida para o hospital regional de Arcoverde, horas após a mesma veio a óbito.

______________________________________________________________________

Município: Buíque PE Cód. Nat. B-99(tentativa de homicídio) 
Local: Sitio Xerem, zona rural do município de Buique
Data/hora: 201640MAR2011
Vítima01: Jose Edinaldo  da Silva,40anos,agricultor,casado
Endereço: Sitio Xerem, zona rural do município de Buique
Vitima02: Marcos Paulo de Souza Silva, 20anos, agricultor, casado
Endereço: Povoado amaro, zona rural do município de Buique
Imputado: Rafael Pereira da Silva, 25anos, agricultor, amasiado
Endereço: Sitio Xerem, zona rural do município de Buique 
B.O: Nº1226/2011 Cmt. Da GT: Cb Leal
Resumo: Por determinação da central, a GT Rural foi ate o Sitio Xerem, segundo informações  havia uma vitima com disparo de arma de fogo,chegando no local a testemunha relatou que a vitima foi atingida por um disparo de arma de fogo na barriga,que foi socorrida para o hospital de Arcoverde, a testemunha conseguiu desarmar o imputado, o mesmo se apoderou  de uma moto pertencente a vitima 02 em tela, tomando destino ignorado.Foram entregues pelas testemunhas a arma e a moto pertencente ao imputado que foram encaminhadas para DP local para as providências cabíveis.       
______________________________________________________________________

Município: Buíque PE Cód. Nat. H-01(Acidente com vitima fatal) 
Local: PE-270/KM31, Próximo ao Sitio Ingazeira/Buique
Data/hora: 201815MAR2011
Vítima01: Dhiqnas da Silva, 15anos
Endereço: Sitio Batinga, zona rural do município de Tupanatinga
Vitima02: Edisandro Fernando da Silva, 29anos, agricultor
Endereço: Sitio Batinga, zona rural do município de Tupanatinga
Vitima03: João Paulo da Silva, 17anos
Endereço: Sitio Lagoa da Enxada, zona rural de Tupanatinga
Vitima04: Heleno Jose da Silva, 20anos
Endereço: Não informado
Vitima05: Tiago da Silva, 18anos
Endereço: Sitio Batinga, zona rural do município de Tupanatinga
B.O: Nº  1244/2011 Cmt. Da GT: Cb Moaci
Resumo:  Fomos solicitados pelo agente plantão da DP,que informou que próximo ao Sitio Ingazeira havia  acontecido um acidente de transito,tipo capotamento,envolvendo cinco vitimas, chegando no local constataram o fato, três vitimas foram socorridas para o Hospital  Regional de Arcoverde e as outras duas vitimas fatais que foram conduzidas para o Hospital de Buique
_____________________________________________________________________


Obs.Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.
____________________________
DJOOU Silva de Carvalho
Responsável pela Informação

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO