EXCLUSIVO - PREFEITO JONAS CAMÊLO FECHA PARCERIA COM DEPUTADO LEONARDO DIAS (PSB)


O Prefeito de Buíque, Jonas Camêlo (PSDB), aderiu politicamente ao grupo do Deputado Estadual Leonardo Dias (PSB), anunciando publicamente neste blog, segundo as informações há alguns dias o encontro dos dois vinha sendo articulado, o Prefeito foi ao Recife e lá foi recebido pelo deputado em seu gabinete. o mesmo está na capital desde a última segunda-feira, praticamente três dias onde esteve em busca de recursos e benefícios para o município de Buíque, houve muita conversa entre os dois até chegar-se a um acordo.

Apuramos ainda, que, esta parceria foi firmada através de indicações do Governador do estado Eduardo Campos, que juntamente com o Dep. Leo Dias irá apoiar Jonas Camêlo em sua reeleição para prefeito no pleito eleitoral de 2012 na cidade de Buíque.

MULTICRED EM BUÍQUE E TUPANATINGA - VENHA CONFERIR OS PLANOS QUE SÓ AGENTE TEM


Quando surgir algum imprevisto você pode recorrer ao MULTICRED, dinheiro rápido e sem burocracia com parcelas que cabem no seu bolso.
O MULTICRED oferece crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Simples. Rápido. E prático: o pagamento das prestações é realizado através de desconto direto no benefício, independentemente do banco pagador.

Venha conferir as melhores condições do mercado e a maior agilidade no crédito, tudo isso em um só lugar.

Praça Major França, ao lado do Banco do Brasil
Telefone para contato: (87) 3855-1435
Org: Cícero e Jaqueline

Multidão lota o salão de festas do Sesc Arcoverde para assistir apresentação do cordelista buiquense Paulo Tarciso


   

A terça-feira, 23 de agosto, certamente ficará para sempre na memória do cordelista Paulo Tarciso. Naquela noite, o artista que já levou sua arte para várias partes do nosso Estado e até já ultrapassou as nossas fronteiras, não escondeu a emoção e revelou que se apresentar no Sesc Arcoverde, era a realização de um grande sonho. E não era pra menos. O público compareceu em massa e o salão de festas do Sesc Arcoverde ficou pequeno. Além de professores, alunos, advogados, juiz de direito e empresários, pessoas de vários outros segmentos sociais prestigiaram a apresentação do cordelista.
Durante uma hora e meia, Paulo mostrou aos arcoverdenses toda a genialidade e a beleza de um ofício que não se aprende em escola. Para muitos, é um dom que Deus dá. Acompanhado por músicos 100% buiquenses, o cordelista cantou, contou causos e recitou alguns dos principais cordéis de sua vasta coleção. O público, é claro, se divertiu bastante e muitos conheceram mais uma manifestação da nossa vasta cultura popular.

Dilma Rousseff estará de volta a Pernambuco no próximo dia 29


Dilma em Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff vai estar de volta a Pernambuco no próximo dia 29 para inaugurar com o governador Eduardo Campos a terceira etapa da adutora de Pirapama, maior obra hídrica hoje em construção no território brasileiro. A visita estava marcada para o mês se setembro. Mas, a pedido dela própria, foi antecipada.
A adutora de Pirapama, quando estiver 100% concluída, vai livrar do racionamento toda a zona sul do Recife, que fora obrigada a racionar água desde 1982.

Edital para concurso do INSS sai até o final do mês



No último dia 13, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, divulgou a definição de oferta de 2.500 vagas para o próximo concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Deste número, 2.000 vagas são destinadas ao cargo de técnico do seguro social e 500 para médico perito, ampliado por meio da Lei 12.406/11, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, como informa o Jornal do Brasil.
“Está chegando a hora. É necessária a contratação de pessoal no INSS porque muitas das instalações geradas pelo plano de expansão estão vazias e até mesmo preciso para melhorar o atendimento. Mas ainda não temos como precisar quando, pois é necessária a autorização publicada no Diário Oficial. A sugestão é olhar para o último edital e estar garantido perante estas matérias”, afirma Paulo Estrella, diretor pedagógico da Academia do Concurso.

CONFIRA - SER PERNAMBUCANO É MASSA, SÓ QUEM É ENTENDE

 ...Só quem é PERNAMBUCANO entende!... 


Botão de som é pitôco; 
Se é muito miúdo é pixotinho; 
Se for resto é cotôco; 
Tudo que é bom é massa ; 
Tudo que é ruim é peba; 
Rir dos outros é mangar; 
Ficar cheio de não me toque, frescura é pantim; 
Já faltar aula é gazear; 
Colar na prova é filar; 
Quem é franzino (pequeno e magro) é xôxo; 
O bobo se chama leso; 
E o medroso se chama frouxo; 
Tá com raiva é invocado; 
Vai sair, diz vou chegar; 
'Caba' (homem) , sem dinheiro é liso; 
A moça nova é boyzinha; 
Pernilongo é muriçoca; 
Chicote se chama açoite; 
Quem entra sem licença emburaca; 
Sinal de espanto é 'vôte'; 
Tá de fogo, tá bicado; 
Quando tá folgado, tá folote ou afolozado; 
Quem tem sorte é cagado; 
Pedaço de pedra é xêxo; 
Quem não paga é xexêro; 
O mesquinho ou sovina é amarrado, muquirana, mão de vaca, pirangueiro; 
Quem dá furo (não cumpre o prometido ou compromisso) é fulero; 
Gente insistente é pegajosa; 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO