terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em tempo de Seca, Funasa em parceria com algumas secretárias promovem oficina sobre os cuidados com a água em Buíque.


Acontece entre os dias 30 de outubro e 1º de Novembro na cidade de Buíque uma oficina promovida pela Fundação Nacional de Saúde, (FUNASA) em parcerias com as secretárias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Ação Social e Educação. Uma oficina direcionada aos cuidados necessários  com capacitação para moradores da Aldeia Coqueiro que recentemente receberam cisternas através da Funasa. O objetivo da oficina é durante os três dias de duração capacitar multiplicadores para atuarem na manutenção da qualidade da água nas cisternas e em seu uso, nas comunidades priorizadas no Plano de Melhoria da qualidade da água.

Com essa ação as entidades envolvidas esperam capacitar lideranças, tornando-lhes um elo entre demais moradores das áreas beneficiadas para o tratamento da água de beber, cozinhar e escovar os dentes.

Os municípios de Buíque, Petrolândia, Pesqueira e Tacaratu foram priorizados com a ação desenvolvida pelo ministério da saúde através da Funasa e tem como carga horária de 18 horas.

O evento na cidade de Buíque está acontecendo no salão paroquial, e conta com as presenças da Drª Silvana Cabral, secretaria  de Meio Ambiente do município, a coordenadora da E.M.S.I. Maria do Socorro, ainda do Cacique da aldeia Kapinauwá, Robério e de Quitéria, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque, além de vários agentes de saúde no município entre outros participantes.


Fonte: Adauto Nilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO