Mais uma vez prefeito de Tupanatinga é alvo de denuncia



Hoje, 17 de outubro de 2012, após o pleito eleitoral de 7 de outubro, mais uma bronca envolve o prefeito reeleito de Tupanatinga. O motivo é que, pessoas daquela cidade se deslocaram até o Ministério Público para denunciar as atitudes do atual prefeito Manoel Tomé, que após ter sido reeleito prefeito daquela cidade, o mesmo está demitindo sem justa causa os contratados de vários setores, segundo informações colhidas pela redação deste blog, os constrangimentos são grandes, até mesmo pessoas que trabalham naquela cidade a mais de 12 anos estão sendo perseguidas e demitidas sem a mínima explicação.
Tivemos acesso a ofícios da Secretaria de Educação daquela cidade, onde os mesmos constam em seu texto a comunicação de rescisão de contratos. Em outros enviados um dia após para as mesmas pessoas, o mesmo pede para desconsiderar o anterior, tendo em vista que os contratos são todos por tempo determinado e rescinde automaticamente em 31 de dezembro do ano em curso, este foi enviado pelo Diretor do Departamento de Pessoal daquela prefeitura.
Por estes e outros motivos, jovens, senhoras, professoras e etc. estão fazendo essas denuncias em busca de seus direitos. Pois sem fundamentos e sem nenhum tipo de respeito pelo povo tupanatinguense a decisão do prefeito está mais que equivocada.
Após a reunião dos servidores com o MP-PE, colheremos mais informações e passaremos para todos os interessados.

“Blog Buíque & Cia” Aqui a notícia chega primeiro.

Da redação: Blog Buíque & Cia

7 comentários:

  1. kkkkkk Concerteza pq votaram no partido oposto, mesmo assim axo injusto !

    ResponderExcluir
  2. Esses são apenas alguns dos constrangimentos que o prefeito de TUPANATINGA faz a população passar, pois, não só ele como, principalmente, a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - SEBASTIANA - constrange seus funcionários com palavras e atitudes inadequadas, demonstrando esta, na maioria das vezes, ter mais autoridade que o próprio PREFEITO, o qual em diversas situações se mostra manipulado pela secretária... Agora, os novos funcionários que foram apenas mudados de cargo e foram elevados a cargos maiores dentro da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO já começam a constranger e humilhar funcionários antigos e em níveis, digamos assim, mais baixos que os deles. Até quando teremos que ser perseguidos pelo fato de querermos exercer nossos direitos e escolhermos o que achamos ser o melhor para governar nossa cidade? Será que sempre que isso acontecer todos os funcionários terão que ser postos no olho da rua por esses motivos?

    ResponderExcluir
  3. temos, um ótimo prefeito fomos muito humilhados,por funcionários que achava que o partido advessário estava eleito,teve func.que tentou até rasgar a camisa dele em uma passeata nossa,tinha piza prometida em praça publica,e agora estaõ reclamando do que quem cria cobra,e geológico.TOMÉ, SEBASTIANA deus e povo justo está com voçes 44 dias passa ligeiro,esperamos!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes são poucas coisas que imaginamos que podemos falar de uma cidade tão pequena como Tupanatinga, no entanto, acredito que por esse motivo é que escutamos tantos comentários sobre esse nosso lugar.
    O que mais me recordo de ter ouvido nesta política foi: PT o partido da democracia...
    Sabemos que o PT é quem esta a frente do governo do nosso país e de muitas cidades do Brasil, em Tupanatinga não é diferente, cidade pequena, escondida em um cantinho de Pernambuco, mas que vem aparecendo em muitos noticiários e é questão de discussão nas redes socias, eu ficaria muito feliz se fosse por motivos positivos, mas estamos vivendo em uma cidade que os governantes querem calar a nossa voz, professores, diretores, alunos, cidadões, vêm sendo humilhados e constrangidos, mesmo antes da política acabar, pessoas que durante quatro anos exercerão as funções para qual foram contratadas ou efetivadas foram subornadas por pressão para que não pudessem exerce seu livre direito de votar, sendo obrigadas a participar de qualquer evento político do partido governante, e mesmo agora com o fim da eleição a repressão continua, vários cidadões da nossa cidade foram humilhados em seu ambiente de trabalho com cartas rescisórias sem justa causa ou até mesmo com agressões.
    Eu me pergunto a onde está a justiça? Por que a justiça só da poder a quem já tem? Por que nos humildes trabalhadores não temos força na voz para falar contra a um governante que quer nos levar de volta ao tempo da ditadura. Passamos anos de nossas vidas estudando e nos capacitando para exercer um trabalho digno, limpo e justo, mas quando passamos a depender desse governante pouco se fala em justiça.
    O PT deveria ser envergonhar de tal representante que vive a ser manipulado por muitas pessoas, a prefeitura não teve prefeito durante quatro anos, sabemos disso, serão mais quatro anos agora, mais quatro anos governados por uma “ceita” que só pensa no dinheiro, e não no progresso, mas esse foi o governante que o dinheiro escolheu.
    Sinto pela perda da população, por que o PT partido da democracia, educação e saúde, passa a ser governado nesta cidade por uma pessoa, ou melhor, “por varias” que desconhecem o significado dessas palavras.
    Texto escrito por: Lucíolla Sandrinne
    Cidadã da cidade de Tupanatinga

    ResponderExcluir
  5. Há concerteza pq ate os próprios funcionarios votaram contra e é por isso q estao demitindo todos ,ate os q votaram nele kkkkkkkk ....Calma isso é so o começo... Uma cidade q tem 10 prefeitos... comendo da panelinha, hoje nimguem mais sabe quem é q manda na prefeitura se é o tal prefeito eleito ou se é os secretários ou os agiótas ...

    ResponderExcluir
  6. é uma vergonha ver cidadãos se alfinetando dessa forma, espero um dia chegar na minha querida tupanatinga e ver educação de qualidade pelo ao menos um hospital publico de qualidade que atenda todas as especialidades médicas que nossos cidadãos não morram a procura de socorro a caminho do recife acredito que gasta-se muito dinheiro nessas remoções bjo a todos os conterrâneos.

    ResponderExcluir
  7. prefeito ou nao ele nao tem o direito de tirar familhas do seus empregos por causa de eleiçoes, ele estar ali pra ajuda a cidade crescer e ajuda a quem presisa nao faser o qui ta fasendo, mais isso nao vai ficar asim nem esquentem suas cabesas.

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO