Sesc-PE abre inscrições para estágio em todas as unidades do estado, Buíque entre elas


O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Pernambuco abriu inscrições para vagas de estágio em todas as unidades do estado. Ao todo, serão selecionados 35 estagiários para contrato imediato, e 11 para cadastro de reserva. Os interessados nas vagas da Região Metropolitana do Recife devem estar cursando as seguintes graduações: Artes Cênicas, Artes Plásticas, Biblioteconomia, Ciências Econômicas e Música. As unidades do interior estão selecionando alunos dos cursos de Educação Física, Letras, Pedagogia, Química, Turismo e Ciências Biológicas.

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas na sede do Sesc-PE, na Rua Treze de Maio, 455, no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife, ou nas unidades de Caruaru, Arcoverde, Petrolina, Araripina, Surubim, Buíque e Triunfo. É preciso preencher uma ficha de inscrição e entregar cópia do histórico escolar atualizado e assinado pela instituição de ensino.

O estudante interessado deve estar cursando um dos quatro últimos períodos da sua graduação, e estar matriculado em uma instituição de ensino superior credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelo Conselho Estadual de Educação. O candidato também não pode ter reprovação pendente em nenhuma disciplina, e precisa se mostrar disponível para estagiar 20 horas semanais, durante um período de seis meses, além de comprovar conhecimento em informática.

Também não é permitida a inscrição de candidatos com parentesco de até 3° grau civil com funcionários, diretores, conselheiros e presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, e com dirigentes de entidades sindicais ou civis que estejam ligadas ao comércio.

A seleção é dividida em três etapas: análise de histórico escolar, entrevista coletiva e prova prática de informática, sendo esta última apenas para os candidatos do curso de Ciências Econômicas. O resultado da seleção de currículos e convocação para a entrevista devem acontecer no dia 25 de junho. Os aprovados devem ser chamados no dia 2 de julho, e iniciarão o estágio no dia 9 de julho.

A bolsa de estágio oferecida pela empresa é de R$ 550 por mês, além de um auxílio-transporte e férias remuneradas, proporcional ao período do trabalho. Para ter acesso a outras informações sobre o processo seletivo, acesse o site oficial do Sesc-PE.

O Primeiro Aniversário Da Pequena Evellyn Vitória.



Quem comemorou o primeiro aniversario de sua linda filhinha  Evellyn Vitória   foi  o jovem casal, Alberis Barbosa e Verônica Pociano, a festinha aconteceu mesmo na casa dos avós da garota, o funcionário público José Bezerra e sua esposa Fátima que fizeram questão de montar uma super estrutura para receber a garotada em alto estilo.

A festança com direito a pula, pula, cama elástica e outros brinquedos mais  estar apenas começando e pelo que tudo indica não tem hora pra terminar, além de muitos comes e bebes o tradicional forró pé de serra não poderia faltar, o anfitrião fez questão de trazer uma galera com direito a sanfona e tudo mais pra animar a festa.

"Prefeito Jonas Camelo" a Cada dia Cresce Mais, Pesquisas já Mostram.


   O Trabalho não para em Buíque. Com obras em todo lugar o Prefeito Jonas vem  recebendo incentivo e apoio da população. Estamos vendo em nossa cidade o povo mudando de opinião e dando valor as obras que a administração municipal vem fazendo para cidade e para a zona rural. Enquanto muitos achavam que o atual prefeito não teria tempo de cumprir suas promessas de campanha, se enganaram, populares nas esquinas da cidade já começam falar que nunca se fez tanto em tão pouco tempo, "Verdade". Vimos obras em governos passados apenas com recursos Federal, e neste governo se faz muito com recursos próprios.
                O Governo municipal vem cumprindo tudo que prometeu, e mais um pouco, Já a comentários que o homem disparou nas pesquisas internas feitas pela oposição, e dizem  que  está deixando muita gente de cabelo em pé, "sinal que o trabalha traz bons frutos e o povo esta vendo que o melhor é continuar com o Governo do atual gestor" que, com sua simplicidade e respeito esta trazendo de volta a harmonia a seu grupo.
                Hoje já conta também com um novo aliado, o ex-prefeito Blésman Modesto. A juventude também começa a ver um Buíque mais bonito e mais desenvolvido, com asfalto, construção de três quadras cobertas e muito serviço na zona rural, como: limpeza de barragens e barreiros, poços artesiano, e, o respeito acima de tudo ao povo de nossa cidade.
                E o prefeito avisa que é só o começo, pois nos próximos dias começa o saneamento do povoado Catimbau e o calçamento da Serra do Catimbau.

Indignação para expectadores e alegria para Campeões na 1ª Copa Aquarela de Futebol Buiquense


Em primeiras palavras queremos através deste meio de comunicação parabenizar as equipes finalistas da copa realizada no Estádio Osório Galvão, em especial a equipe vencedora que tem como nome,  Coronel Antônio Cavalcanti, nome da rua em que vivi toda minha vida ao lado de verdadeiros amigos, tornando a amizade de todos como a de uma verdadeira família.


Mais, infelizmente nos deparamos ao entrar no Estádio com um cartaz onde o mesmo disponibiliza informações referentes as premiações outrora oferecidas aos finalistas da 1ª Copa Aquarela de Futebol Buiquense, onde cita a entrega de parte da premiação que foi oferecida pelo "Futuro Prefeito de Buíque Senhor Arquimedes Guedes Valença". "palavras do cartaz". Pessoas que foram assistir os jogos estavam indignadas com tal atitude do responsável pelo campo e campeonato.

Gesto este, que não somente é ridículo para a própria associação, quanto para o seu presidente e responsável pelo campo o Sr. Vicente Cristovam, que não poderia deixar ser exposto o nome da forma que foi nos muros e nas entradas do campo; não culpando o citado no cartaz. Uma vez que a, associação é dos sócios, outra que ninguém é besta o suficiente para não saber das recentes informações disponibilizadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

MILAGRES; FOI ATRIBUÍDO AO PREFEITO JONAS CAMELO.




Na Fazenda do Sr. Romildo no Sitio Malhador, na Ponta da Várzea, uma Barragem estava vazia, e o prefeito Jonas Camelo do nosso município mandou fazer a limpeza já prevendo chuvas, e no outro dia esta Barragem amanheceu com muita água, afirmou o cidadão João de Terto, que também afirma dizendo que o povo daquela localidade, estão dizendo que este fenômeno  se trata de um milagre, e eles  estão atribuído ao Santo Jonas Camelo.

Também em outro Sitio de nome Morro Vermelho, o prefeito Jonas Camelo mandou furar um poço que aparentemente não deu agua, mas, um cidadão dias depois colocou uma corda no orifício do poço, e quando a puxou esta veio molhada, os técnicos da prefeitura foi avisado e constataram muita agua, logo foi colocado uma bomba e povo está sendo beneficiado, e dizendo isto é obra do santo Jonas Camelo.

Este menino traquino no bom sentido; se mostra um predestina devendo aproveitar esta dadiva de DEUS e se juntar aos himens de bem da cidade de Buíque, sendo um líder nato que veio para colocar esta Cidade no rol das Cidades que no futuro deste povo vivenciarão vida digna de um povo feliz.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO