É CAMPEÃO !!! INVICTO !!! . Em jogo tenso, Verdão sai atrás mas consegue o empate com Betinho e leva a Copa do Brasi!

Conforme o esperado, o Coritiba iniciou a decisão tentando sufocar o Verdão, e criou logo de cara, aos 2 e aos 5 minutos, as duas primeiras oportunidades do jogo, uma com Everton Costa e outra com Everton Ribeiro, mas nenhuma delas assustou Bruno.
Para mostrar que não ficaria os 90 minutos lá atrás, o Palmeiras também foi ao ataque e quase abriu o placar aos 12 minutos com Juninho, mas o chute do lateral parou em Vanderlei. Aos 19 outra chance real, essa com bola parada. Marcos Assunção cobrou falta e Betinho, sozinho e em posição legal, perdeu gol feito.
A chance perdida foi a senha para o Coritiba voltar para o jogo. Aos 25 minutos Thiago Heleno cometeu falta boba perto da área mas Everton Ribeiro parou na barreira. Aos 28 Heleno voltou a vacilar ao esperar o quique da bola, Everton Costa o desarmou e rolou para Rafinha finalizar com perigo, para fora.
Aos 36 minutos Thiago Heleno voltou a sentir uma contusão muscular na coxa esquerda e teve de ser substituído por Leandro Amaro, que não teve trabalho no resto da etapa inicial, já que a única investida do Coritiba foi um chute torto, de Roberto.
Na etapa final o Coritiba voltou um pouco mais ofensivo, encurralando o Palmeiras em seu campo de defesa. Aos 6 minutos Everton Costa arriscou de longe, a bola desviou em Leandro Amaro e saiu.
Para tentar segurar a bola no campo de ataque, aos 6 minutos Scolari trocou Daniel Carvalho por Luan, mas o Coritiba não deu chances para a tática dar certo. Aos 16 minutos Lincoln sofreu falta na entrada da área, Ayrton cobrou com perfeição e abriu o placar: 1 a 0.
Precisando de apenas mais um gol para levar a decisão do título para os pênaltis, o Coritiba mal teve tempo para comemorar e embalar sua torcida, pois aos 20 minutos Mazinho foi derrubado perto da área; Marcos Assunção cobrou com a perfeição de sempre e Betinho desviou de cabeça: 1 a 1.
Com o gol do Verdão, o Coritiba precisaria marcar mais 3 para ser campeão, e os jogadores paranaenses jogaram a toalha, pois perceberam que não conseguiriam passar pelo eficiente sistema defensido alviverde.

Nos minutos finais o Verdão ainda arrancou de sua torcida gritos de olé, enquanto que o Coritiba, bi-vice, apelou para a violência, tendo Pereira expulso. Pouco após o lance o árbitro encerrou a partida e os jogadores iniciaram a festa do décimo primeiro título nacional do Palmeiras, que aumenta sua supremacia no futebol brasileiro; agora são 11 canecos.

Domingo (dia 15, às 18h30), em clássico válido pela nona rodada do Brasileirão, o Verdão enfrenta o São Paulo, na Arena Barueri.

Justiça Eleitoral Disciplina Campanha Em Buíque.


Buíque: Em reunião com os representantes das coligações partidárias que disputam pleito em 07 de outubro, á Juíza Eleitoral Drª Mônica Wanderley  Cavalcanti  Magalhães, fez uma explanação de como poderá ser  conduzida a campanha eleitoral em 2012. Segundo a magistrada pretende conduzir essas eleições de forma tranqüila, justa e passiva e que para que isso  possa acontecer é necessário que todos os envolvidos colaborem. Ás regras  com as propagandas eleitorais feitas pelos candidatos e coligações não serão diferente das  outras, mesmo por que, muitos que ali se encontravam já são veteranos de outras campanhas passadas e para que não haja nem um contra-tempo é necessário que, cada coligação siga corretamente na linha o projeto de resolução 23.370 que está disponível  para  qual quer um fazer sua consulta no site do TSE.

Dando seguimento a reunião Drª Mônica Wanderley anunciou que nesta campanha vai ficar atenta e irá dar um prazo de 30 dias após o encerramento da votação para que cada coligação ou candidato que inserir seu nome feito através de pinturas em paredes ou muros possam as limpar, essa é uma forma de sanar a poluição visual na cidade. Também ficou determinado a proibição de qual quer carro ou bicicleta com sistema de som móvel que estejam vinculando jingles  de partidos, coligações ou candidatos em todo  percurso da Avenida Jonas Camelo, para coibir essa poluição sonora na principal avenida de acesso a cidade a Juíza justificou a existência  dos prédios públicos  como as duas casas de saúde, a prefeitura, o fórum e logo na entrada a corporação da policia militar. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO