Jonas Camêlo fará festa em comemoração a sua vitória


O prefeito reeleito da cidade de Buíque, Jonas Camêlo, que obteve 13.563 votos, vencendo o segundo colocado Arquimedes Valença que obteve 10.177 votos, realizará festa da vitória neste domingo, neste dia 14, a partir das 15:00hs. "Quero agradecer ao povo de Buíque pela minha vitória, que foi a vitória do povo de minha terra. Não irei decepcionar o povo, farei um governo sério e de trabalho. Neste domingo, 14, quero agradecer de público ao povo buiquense que soube dizer o sim a quem tem trabalhado pela cidade. Venham participar de nossa festa, vamos às ruas da cidade nos confraternizar. Obrigado Buíque pela vitória!", disse Jonas Camêlo a redação deste blog.

A festa ficará por conta das bandas Trio da Huanna e Maciel Kuré. Vai ser bom demais. Buíque segue em frente com Jonas Camêlo e Miriam Briano.

Churrasco da vitória no Catimbau de Melque, Jonas, Miriam e o Povo



 O povão de Melque se reúne na praça são josé da Vila Catimbau para ouvir os agradecimentos e os planos, projetos e objetivos do jovem Melque.
 

Catimbau estar de parabéns e não se fala em outra coisa, a vitória de Melque foi bonita de se ver, até mesmo para aqueles que não acreditava, hoje a tarde aconteceu o churrasco da vitória e houve até bate papo de agradecimentos, os candidatos que desistirão para apoiar o jovem Melque do Catimbau, participaram da festa e foi muito bonito com muitos aplausos.
Na ocasião o vereador Melque que brevemente estrara tomando posse justificou a ausência do excelentíssimo prefeito Jonas Camelo e a Vice prefeita Miriam Briano todos de posse da vitória que não demora para acontecer.
Olha o povão aí, entre eles os amigos:
Ex. Vereador Edvar e os candidatos a vereador que também desistiram
de ser candidato para apoiar Melque;
Valdecir de Lia.
Paulo Ramos.
Luciano do Gaz.
Zé Leite.
Alterene
a guerreira Alecí.
Valmir.
mais amigos que também se empenhou nesta campanha politica ajudando o Catimbau e o prefeito Jonas;
Eneias.
Dizon.
Geneu.
Alisson.
Nelcim.
Abraão.
Geam.
Andson.
Entre outros conterrâneos que foram a força total desta vitória de Jonas e Miriam, Melque e a nossa querida
Vila do Catimbau.

TUPANATINGA - ELEIÇÕES 2012 - RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL GERA EXPECTATIVAS



Entre os onze vereadores eleitos, quatro são novos no cenário.Joaquim Neto, Regis da Saúde, Zé Lino e Mimo do Posto,formão o quarteto de jovens que estão chegando agora no cenário politico de Tupanatinga e com certeza estão causando grande expectativa no eleitor que mesmo indiferente não deixa de acreditar no melhor para Cidade.

Registramos também a renovação do mandato de Renato de Braz e o retorno do Jovem Dílson de Zequinha, são jovens que  fortalecerão esta ala que muito embora ainda sem nenhum destaque, é de muita  importância  a presença da juventude no debate politico para que haja novas ideias e vivacidade nas ações e a comunidade ganhe mais representatividade.

Do quadro anterior somente três não renovaram seu mandatos: Neném da Baixa Grande, Cicero do Boqueirão e Romualdo e retorna o Vereador Costa para cumprir seu segundo mandato representando a região do Cabo do Campo, após um bom tempo sem mandato.

CULTURA -JORNADA LITERÁRIA EM BUIQUE PROMOVE ENCONTRO DE POETAS


Foi nesta quarta feira, às 20h na praça principal com um palco improvisado que aconteceu a abertura da IV JORNADA LITERÁRIA DO PORTAL DO SERTÃO, realizado pelo CESC PERNAMBUCO. 

O Evento promoveu o encontro dos poetas ERIC e HELDER HERIK, os quais fizeram um papo bem distraído sobre a poesia nossa de cada dia e contaram também com a participação de alguns poetas. 

 O Poeta Chico Pedrosa, uma majestade respeitável na recitação poética, grande prosador e contador de causos desse nosso Sertão que alegrou a galera com seu humor contagiante.

 O Encontro terminou com a dupla EDIMILSON FERREIRA E ANTONINO LISBOA no espaço, verso e violas versejam e voam, os quais lavaram a alma dos presentes com muita cultura e encantamento artístico. O CESEC PERNAMBUCO ESTÁ DE PARABNES COM ESTA AÇÃO DE FORTALECER A CULTURA DO INTERIOR DO ESTADO.

METRALHADORA GIRATÓRIA - A COLUNA QUE ATIRA PARA TODOS OS LADOS - BUÍQUE


E O JACARÉ DE BUÍQUE, HEM?

Dá para se acreditar que a derrota anunciada do "velho jacaré", Arquimedes Valença, em Buíque, da mesma forma, só não via quem não queria, que ele seria derrotado por uma grande margem de diferença de votos. Ora minha gente, se de canto à canto do município só se via bandeira amarela, forte indicativo da tendência do eleitor, bem melhor do que as pesquisas eleitorais científicas do Paraguai, então como apostar o contrário, se de bandeira vermelha só mesmo em maior intensidade na região da Ribeira, de São Domingos e no Tanque, onde ele tem um certo domínio. Então camaradas, por isso mesmo, ele só ganhou nos seus redutos, justamente em São Domingos, assim mesmo, bem abaixo da média que sempre vence e no Povoado do Tanque. Nos demais distritos e povoados, levou de lapada. Só assim ele acreditou que foi derrotado mesmo e olha, que ele sofreu na pele, o mesmo sofrimento que ele impôs a Blésman Modesto no ano de 2000, ou será que foi diferente?
O CHORO DA RESSACA DOS DERROTADOS

O pior da política, não é o seu período que antecede às eleições, mas sim, a ressaca que vem depois que o sujeito é derrotado. São contas para pagar, bens penhorados nas mãos de agiotas, que não contemplam ninguém, tampouco perdoam dívidas e estas, de uma forma ou de outra, tem que ser pagas pela proa, senão a coisa fica preta para o devedor. Quer dizer, para quem perde, a ressaca braba mesmo é o político cair em desgraça, pois além de ser derrotado, tem que enfrentar o saldo de dívidas de campanha, que jamais batem com o valor declarado da previsão de gastos nas previsões convencionais e, em muitos casos, o sujeito fica praticamente de esmola, se é que, quando esteve no poder, não deixou alguns bens em nome de alguns laranjas ou familiares. Caso contrário camaradas, a vaca vai pro brejo mesmo ou o jacaré vai ter que amargar a fedorenta lagoa, esta é a verdade. No jogo político, o lascado mesmo, é quem perde, pois a ressaca pode durar por muito tempo.

O sucesso no dia que antecede as comemorações do dia da criança em Buíque.


Se a propaganda é a alma do negocio em Buíque e região os proprietários da rede de lojas do grupo Petrônio levam mesmo a sério e mostram de forma transparente por que a rede estar consolidada na região e a cada dia suas tendências são de expansão. No dia que antecede as comemorações do dia da criança simultaneamente as lojas de Buíque, Tupanatinga e Itaíba realizam um verdadeiro festival de preços baixos e prêmios, essa estratégia de marketing publicitário já se tornou uma tradição e os resultados nas vendas sempre são positivos. Segundo a matriarca da família a empresária e proprietária Dilma essa já é a terceira Edição desse evento, para ela o mais importante não é o aquecimento das vendas mas sim um trabalho social desenvolvido pelo grupo, sempre no dia 11 de Outubro  um gigantesco parque é montado defronte suas lojas, para Dilma essa é uma oportunidade de levar lazer e entretenimento tanto aos seus clientes mas também a população infantil das cidades que não tem acesso a um parque de diversão para poderem curtir de verdade seu dia fazendo o que mais gostam, ou seja brincar.

Não há nem um problema se os pais das crianças que ali estão são ricos ou pobres, clientes ou não das lojas do grupo o importante mesmo é que todos se divirtam e desfrute dos mesmos direitos por iguais.
Na verdade é um caso bem pensado por que enquanto as crianças se divertem obviamente seus país aproveitam as ofertas preparadas exclusivamente para esse dia tão especial em todas as lojas do grupo, para se ter uma dimensão todos os integrantes de funcionários a proprietários entram de corpo e alma no evento e cada um revive seu momento criança que já foi um dia. Sejam fantasiados de palhaços, preparando algodão doce ou até mesmo distribuindo pipocas, o importante para esses profissionais é levar o que é de direito para criançada garantido pelo seu estatuto que é o lazer e o entretenimento, são esses tipos de ações que aliados ao bom atendimento e facilidades que matem o Grupo Petrônio em primeiro lugar nas cidades que atuam. Para realização desse evento foram firmados uma parceria entre os fornecedores e o grupo Petrônio mesmo por que os anteriores foram bancados os custos pelo próprio grupo.

Em Inajá, prefeito abandona cidade e fecha até hospital


Inajá: O prefeito eleito do município Pernambucano que tem 20 mil habitantes, Leonardo Martins,(PSDB), denunciou hoje 12/10 ao Tribunal de Contas  do Estado que o prefeito do município, Aíron Timóteo, PR, abandonou a cidade desde que o seu candidato a prefeito, Célio Dairan, (PSB), foi  derrotado domingo, e deixou acidade "mergulhada num caos", segundo ele, o hospital municipal Santa Rita foi fechado, os funcionário estão com o salário em atraso, e o transporte Escolar deixou de funcionar por falta de pagamento aos transportadores. Leonardo pediu uma providência ao TCE para que algo possa ser feito antes da sua posse. "A população estar me procurando, mas eu ainda não fui empossado e temo o que pode acontecer daqui pra frente" afirmou Leonardo Martins. O prefeito eleito esteve no Tribunal de Contas acompanhado pelo seu irmão o Deputado Estadual Claudiano Martins Filho. O atual prefeito além de perder as eleições teve o seu direito político suspenso por oito anos acusado de compra de votos nesta terça feira.
Além de receberem a mesma condenação da Juíza de direito do município Priscila  Vasconcelos Patriota, o candidato derrotado domingo Célio Dairan, o candidato a vice Leôncio Jose Araújo e o vereador eleito Antônio Neto Gomes todos respondiam ao processo desde do dia 02 de Agosto quando foram flagrados pela pelo Ministério Público e pela polícia negociando votos na zona rural da cidade em troca de tijolos, telhas e arame.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO