Arcoverde planeja São João 2013 com órgãos responsáveis e parceiros

Arcoverde planeja São João 2013 com órgãos responsáveis e parceiros
Arcoverde saiu na frente e promoveu na ultima quinta-feira (04) o primeiro encontro preparatório para a organização do São João 2013, no gabinete da Prefeita Madalena Britto (PTB). Sob a coordenação do Comitê Gestor de Eventos, o encontro reuniu as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Compesa, SESC- Arcoverde e Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar, entre outros parceiros e patrocinadores.
A prefeita abriu o evento agradecendo a presença de todos e falando da importância de unir forças para alavancar ainda mais o melhor São João do Nordeste, que, esse ano, acontece entre os dias 20 e 29 de junho.
O secretário de Turismo e Eventos Albérico Pacheco apresentou o novo conceito da festa junina, que passa a se chamar Arcoverde Capital do Sertão. Com 10 polos de animação, a festa terá uma estrutura baseada na dos anos anteriores. Serão mais de 150 atrações numa programação diversificada, que será divulgado no próximo dia 23 de abril, em coletiva de imprensa no Recife.
Em seguida o Comandante do 3° BPM, Major Ferreira Junior falou da satisfação de trabalhar numa festa de tamanha dimensão e organização “E além de tudo, ser   considerada,  a mais tranqüila do Estado nessa época junina”, enfatizou.
Para que em 2013, mantenha essa imagem e agora como capital do são João, o comandante  já solicitou a necessidade de 140 homens para fazer a segurança do evento. Para isso,  pediu o apoio da prefeita, para que junto ao governo do estado faça chegar esse contingente, que eles não dispõem na cidade.
“Precisamos aumentar a quantidade de câmaras  nos pólos, tentar montar uma estratégia para diminuir as saídas e entradas dos pólos de animação. Um evento, que hoje está profissionalizado, não poderia lidar de forma amadora.”
O Corpo de Bombeiros garantiu uma viatura de incêndio, além da de resgate, que sempre está presente. Uma outra sugestão foi a disponibilidade de um posto fixo para pequenas emergências. “Queremos evitar o deslocamento da viatura, por causa, por exemplo, de um pequeno corte ou tontura”, declarou o Tenente Fábio, que assim como a polícia Militar solicitou o apoio do governo municipal para lutar por homens durante o evento.
Na ocasião, ainda foi discutida junto à Compesa a situação da água na cidade na época dos festejos juninos. “Com a situação de hoje, temos uma capacidade de 14 %, daqui para lá, se não chover, estaremos atuando com carros pipas e um racionamento mais rigoroso. Já estamos elaborando uma operação para a festa”, falou o Gerente Regional da Compesa, Denis Mendes.
O sucesso de “Arcoverde: Capital do São João” só será possível com a colaboração de cada um de vocês, finalizou a prefeita Madalena Britto, que agradeceu e falou da importância de fazer uma gestão participativa, ouvindo todos.
Com informações: Jornal Portal do Sertão
Postado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO