Governo de PE proíbe “mascarados” durante protestos

O Governo de Pernambuco acaba de tomar um decisão que pode causar polêmica no país.
A medida vem um dia depois dos confrontos entre Polícia Militar e manifestantes da Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP), no centro da capital do estado, Recife.
O secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, foi categórico ao afirmar que vandalismo e pessoas mascaradas não serão mais permitidos durante as manifestações de rua.
“Doravante o Batalhão de Choque acompanhará todos os protestos e irá fazer revistas em pessoas mascaradas ou que portem mochilas”, afirmou o secretário, ao lembrar que até agora a polícia se mantinha à distância, apenas observando as manifestações, orientada a proteger seus participantes. “A ação da polícia tem de ser proporcional aos atos praticados”, afirmou. “O movimento mudou de rumo, extrapolou limites e não podemos ficar passivos”, avisou.
O estado de Pernambuco é governado pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB), que deve ter dado autorização para que as medidas fossem anunciadas pelo seu secretário de Defesa Social.
De fato a presença de manifestantes usando máscaras não é lá muito adequada, uma vez que vivemos numa democracia e não há necessidade das pessoas expressarem sua indignação usando máscaras, a não ser quando a intenção não é somente a de protestar, mas fazer badernas e promover vandalismos.

Com informações: Robert LobatoPostado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO