terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"Macena" Petista buiquense desabafa sobre atitude de Luiz Quincó e nova diretoria do PT

No último sábado dia 07, aconteceu um evento de posse, da nova executiva municipal do PT local, na Câmara de vereadores, entretanto foi uma posse irregular.  Não tiveram se quer a decência de convidar os filiados para a tal posse
Os organizadores desconsideraram todas as normas do regulamento do PED (Processo de Eleições Diretas), onde consta que as chapas concorrentes, em reunião, montarão o diretório com membros das mesmas, proporcional a quantidade de votos que cada chapa obteve. Essa mesma diretoria elege a executiva, e a empossa em uma cerimônia. E não foi feito nada disso, portanto enquanto essas providências não forem postas em prática, não haverá de fato a posse. Pois o PT é o único partido que realmente tem democracia. Quem não se sujeitar, ou não se adequar a essas normas, peça pra sair! Devendo assim remarcar nova data, para empossar a “novíssima” executiva municipal.

O blog Giro Social, fez alguns comentários sem o menor fundamento. Peço por gentileza, que da próxima vez me procure, ou procure os verdadeiros petistas existentes na cidade, para de fato se fundamentar e assim ganhar credibilidade. Por que ao que parece, sua fonte de informações omitiu fatos importantíssimos no tocante às últimas administrações locais do PT. Inclusive afirmo com propriedade, que o fundador do PT em Buíque, o sr. Abel, fez uma excelente administração; genuína, com muita transparência, com fundamentos ideológicos e acima de tudo, com fidelidade partidária e muita ética. O mesmo não posso afirmar da administração do sr. Alberes, que nunca soube o que é ideologia e fidelidade partidária, muito menos ética, o mesmo, enquanto era presidente, lançou o ex- prefeito Blésman  Modesto, para concorrer ao pleito de 2008 pelo PT, e depois o abandonou na reta final, indo apoiar outro candidato, isso é falta de todas as qualidades atribuídas a Abel.

O ainda atual presidente, Elson Francisco, tomou conta e tá dando conta do partido, de tal forma e zelo, que poucos o faria da forma que ele fez, e continua fazendo.

Elson e sua equipe lançaram Luiz Quincó prefeito, segurou até o fim a candidatura, correu atrás de toda documentação necessária, inclusive de todos os vereadores, de modo que não houve nenhuma preocupação por parte dos candidatos nesse sentido.

  Hoje no município, o partido está totalmente legalizado, com toda documentação em dia. Então como poderia eu, ou quem quer que seja, julgar uma equipe dessas?! Se não, com competência e muita responsabilidade?!!!

Em relação ao presidente eleito no último PED, Luiz Quincó, posso afirmar que ele perdeu sua identidade partidária, pelo menos em minha opinião, pois parece não saber o que quer, por que logo depois do último pleito, procurou a direção do partido e pediu desfiliação imediata, e praticamente no outro dia surge como candidato a presidente desse mesmo partido! Estranho tudo isso!!

No que diz respeito à evolução do partido no município, afirmo que cresceu, e cresceu muito. Se ainda não conseguiu alcançar seu objetivo, é porque infelizmente existem pessoas desqualificadas, infiltradas nele, impedindo seu crescimento.

A atual administração, nunca pensou em quantidade, mas em qualidade.

Entretanto, diante do cenário montado atualmente, já é visível, que o objetivo dessa “nova direção”, é transformar o PT local, em mais uma simples sigla partidária, pois ao que parece, já estão com conchavos com “os grandes” políticos locais. conclui Expedito Macena Alves.
Da redação: Blog Buíque & Cia
Matéria cedida

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO