Operação policial descobre e queima roça com 3.000 pés de maconha na Zona Rural de Sertânia

A Equipe do GATI foi informada através de denúncia anônima que no Sítio Salgado, Sertânia/PE  imputado José Carlos de Siqueira, Vulgo Tuba, 44 anos, solteiro, borracheiro, residente no Povoado Valdemar Siqueira, zona rural de Sertânia-PE estava com uma plantação de maconha no Sítio Salgado, próximo ao Distrito do Rio da Barra. Que de posse destas informações foi feito o deslocamento para o local onde foi encontrada uma roça com aproximadamente 3.000 (três mil) pés de Cannabis Sativa (maconha), já em fase de colheita. Que ao dar continuidade às diligências, o imputado foi localizado em sua residência, o qual confessou ser o dono da plantação. Que ainda no interior da residência foi encontrado 88g (Oitenta e oito gramas) de maconha pronta para o consumo, uma balança de precisão, quatro pinos que são usados para armazenar cocaína e uma quantia de R$ 108,00 (cento e oito reais). A ocorrência foi conduzida para a DP local onde foi feito o APFD e em seguida José Carlos foi conduzido para o Presídio Advogado Brito Alves (PABA), em Arcoverde.

PM recupera carga de eletrônicos em Pedra e prende três criminosos, um deles é de Capoeiras-PE

Na tarde do último sábado (8) a Polícia Militar de Arcoverde localizou durante as diligências em uma casa no Sítio Nova vida, zona rural do município da Pedra-PE uma carga de eletro-eletrônicos roubados, a qual estava sendo vigiada por Leandro Leite de Almeida, 27 anos, residente no Sítio Riachão Urubu, zona rural daquele município, o qual é filho do proprietário das terras onde foi localizada a referida carga.

Logo foi preso o segundo elemento, Fernandes da Silva, 35 anos, residente no Sítio Impueras, zona rural do município da Pedra-PE, o qual confessou seu envolvimento na transação criminosa e depois o chefe da quadrilha, Washington Wagner dos Santos Silva (Portava também documentos com sua foto em nome de Washington Luiz dos Santos), 33 anos, residente na Rua Maurício Inácio, Centro, Capoeiras-PE.

Washington estava de posse de um veículo Renault Clio, preto, placa KGG-6529, dentro do qual foi encontrado três aparelhos telefônicos sem fio digital Panasonic, um monitor para computador marca HP modelo L200hX, um Tablet de 7´´ marca DL, modelo HD7, entre outros produtos possivelmente oriundos da ação criminosa.

O motorista (vítima) do caminhão roubado relatou que a ação ocorreu no início da noite da última sexta-feira (7) na BR-232, quando transitava na altura da cidade de Tacaimbó-PE,  momento em que foi abordado nas proximidades de um Posto de combustíveis por quatro elementos, o qual ficou sob ameaças de morte e o colocaram em outro veículo, sendo liberado no dia seguinte.


Os acusados foram apresentados no domingo (9) na Delegacia de Arcoverde, juntamente com a carga recuperada, para as medidas legais cabíveis.

Prefeito Jonas Camêlo entrega máquinas a população buiquense


O Presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula, esteve em Buíque no ultimo sábado (08), para juntamente com o prefeito Jonas Camêlo e a vice-prefeita Miriam Briano fazer a entrega de uma retroescavadeira e uma motoniveladora a população buiquense.  Os equipamentos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que vieram através do MDA e foram destinados a 49 municípios pernambucanos, sendo Buíque um dos contemplados.

Ocasião em que, o prefeito Jonas Camêlo, a vice-prefeita e secretária de Obras, Miriam Briano, ao lado do ex-deputado Federal André de Paula, participaram de uma entrevista coletiva com o locutor Nelson França na rádio Buíque FM, onde em um ótimo diálogo levaram informações precisas ao povo buiquense. Em forma de agradecimento o presidente do PSD, se pôs a disposição do povo buiquense e afirmou que, se dependesse dele, esses e muitos outros benefícios virão para Buíque.

O prefeito Jonas Camêlo ficou bastante feliz com as conquista para o nosso município, que somaram mais de meio milhão de reais, e foi ainda além, conseguindo desta feita mais bens que serão anunciados no momento oportuno.

Esta é mais uma conquista para o nosso querido Buíque, face ao trabalho incessante do Prefeito Jonas Camêlo e de pessoas comprometidas com o desenvolvimento do nosso Município.


 
Na ocasião estiveram presentes: O presidente da Câmara de Vereadores André de Toinho, os vereadores Daidson Amorim, Damião Tomé, Edil França, Felinho da Serrinha, Rômulo Camêlo, Melque do Catimbau, o ex-prefeito e secretário de Cultura Blésmam Modesto, o ex-caditado a prefeito da Pedra Osório Filho, a Secretária de Educação e primeira Dama Greyce Vaz, o secretário de Governo Fábio França e seu adjunto Jordão Briano, o Coordenador do gabinete do prefeito Ronaldo Andrade, o Pr. Ronaldo Silva entre várias outras lideranças locais.

Posteriormente estaremos postando toda a entrevista, estamos aguardando o arquivo em mídia digital para que possamos disponibilizar em nossa página.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO