PREFEITO DE BUÍQUE JONAS CAMELO SE REÚNE COM GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS E O PRESIDENTE DO PSD-PE ANDRE DE PAULA E DEFINE RUMO PARA 2014

A Campanha para o Governo do Estado de Pernambuco esta mexendo com todo cenário Político Estadual, alguns Partidos Políticos que sonham com o Palácio do campo das Princesas começam a seguir seu rumo e já estão lançando alguns nomes para o Governo do Estado e, para candidatos a deputados Estaduais e Federais.

Pensando nas eleições de 2014, o Prefeito de Buíque Jonas Camelo Neto foi no ultimo dia 24, a um encontro com o Governador de Pernambuco Eduardo Campos e o Presidente do PSD-PE, André de Paula.
O Prefeito definiu apoio total, em 2014 ao candidato a Governador de Pernambuco indicado pelo Governador Eduardo Campos, seja ele qual for. Jonas avaliou que não poderia deixar de apoiar um candidato indicado por um  governador que esta trazendo tantas obras importantes para nosso município, a exemplo da Escola Técnica, Adutora do Catimbau, Adutora do Agreste, Matadouro Público municipal e Calçamentos, além de várias outras obras que estão para ser liberadas, como asfalto do Catimbau e estradas da nossa zona rural. "Seria uma ingratidão a um governo que tanto está olhando por nossa cidade não dar apoio total ao ele", disse Jonas.

Também ficou definido o apoio total do Prefeito buiquense ao candidato a Deputado Federal André de Paula. Na conversa ficou definido que o candidato a Deputado Estadual faça parte da mesma aliança com indicação de Eduardo Campos.
O Prefeito não definiu se ele mesmo será o candidato a Deputado Estadual, tudo depende da indicação do Governador que, vai avaliar as alianças que estão sendo formadas no agreste e sertão para definição de possíveis candidatos que possam fortalecer o candidato indicado pelo PSB-PSD.

O certo é, que, o Prefeito Jonas está fechado com os candidatos de Eduardo Campos e não descarta sua candidatura a deputado Estadual.


É esperar para ver o final dessa nova novela buiquense.

Buíque marca presença na III Conferência Estadual de Cultura e será representado em Brasília/DF na Nacional




De 25 a 27 deste mês, aconteceu a III Conferência Estadual de Cultura na cidade de Gravatá, mais precisamente no Hotel Portal de Gravatá. Durante estes 3 dias nós, Delegados eleitos na Conferência municipal de Cultura, Leonardo Silva (Chocolate), Jó Cavalcanti, San Produções, Francisco Carlos, Luanna Andrade e o secretário de Cultura do município, Blésmam Modesto, vivenciamos momentos importantes e inesquecíveis para o nosso município, onde pudemos discutir e lutar por ações culturais voltadas para nossa cidade e Estado.  Acreditamos que, quando queremos algo e o buscamos com força de vontade, nós conseguimos alcançar o ponto mais alto do objetivo e, como observadores conseguimos colocar um representante nosso na III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá no mês de Novembro. 

E para nos representar e representar o Agreste Meridional a elegida foi Joseane Cavalcanti (Jó). A qual, desde já desejamos muito boa sorte e, assim como no texto do nosso amigo Leo Chocolate, digo, saiba que estaremos torcendo por você nessa jornada em busca do conhecimento para o nosso município, pois, está mais que na hora de nossos governantes olharem mais para nossos Jovens e suas Culturas.

Vereadores votarão na próxima terça feira, (02) Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo municipal com mudanças nos serviços de mototaxi de Buíque

Está prevista para na próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores  do município do Buique, a votação baseada na mensagem 013/2013, ao projeto de Lei nº 123/2003, alterando e mudando os serviços de mototaxistas e, de moto frete no município para se adequarem ás novas exigências  do Código Nacional de Transito (CNT).

De acordo com a mensagem enviada pelo chefe do executivo municipal, Jonas Camelo, é necessário dar mais importância quanto ao conforto e segurança de quem usa e transporta, nesse caso, passageiro e motoqueiro. Tendo em vista os altos índices de acidentes com vítimas fatais, os quais são cada vez mais preocupantes envolvendo os condutores dos veículos de duas rodas, na maioria a própria motocicleta.


Na maiorias das grandes cidades os mototaxistas já vem atendendo as exigências do CNT, dependendo da cidade fica a critério das autoridades municipais avaliar a concessão de novos alvarás, cobrando dos próprios mototaxistas credenciados a participaram de treinamentos e capacitações oferecidos pelos órgãos competentes que deixe aptos cada profissional  para realizar este tipo de serviço, inclusive com mais segurança e qualidade de um serviço melhor, já que cada corrida dependendo da distância, muda de valor.

CULTURA EM BAIXA: PREFEITURA DE SERTÂNIA DEIXA DE ENVIAR DELEGADOS PARA PARTICIPAREM DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA EM GRAVATÁ

CONVITE DA 3ª CONFERÊNCIA EM GRAVATÁ
Mais uma do Governo Guga Lins. Agora (de novo) mostrando que não dá a mínima para a cultura, ele deixa de enviar delegados sertanienses para participarem da  3ª Conferência Estadual de Culutral em Gravatá.
Todas cidades enviaram seus delegados, somente Sertânia deixou de enviar. Segundo informações a prefeitura alegou que não tinha dinheiro para bancar a estadia desses delegados. No entanto, veja a contradição, vai pagar quase 3 milhões somente para estrutura em futuras festas, festas que não passam de 3 ou 4 festas, pois o contrato é de maio a dezembro de 2013.
Ao lado o convite recebido pelos Delegados(representantes da nossa Cultura) para participarem do 3ª Conferência Estadual de Cultura.
Para informações do nosso leitor esse evento referendaria a tão falada 1ª Conferência Municipal de Cultura realizada em Sertânia‏ meses atrás onde participaram vários artistas e simpatizantes de nossa cultura.
Ali, seria discutidos assuntos pertinentes a cultura regional. Será que ninguém advertiu o governo Guga Lins e seus “competentes” auxiliares da importância desse evento e que Sertânia jamais poderia ficar de fora, já que todos os municípios que são fortes culturalmente estarão ali participando? Foi sem dúvida nenhuma mais uma tremenda BOLA FORA!
O que mostra que esse pessoal quer somente “brincar” de fazer cultura, pois quando o assunto é sério e com objetivos concretos eles são omissos. Pois é, negligenciaram (no mínimo) e deixaram de enviar os delegados eleitos e aptos para discutires de igual para igual com outros delegados de diversos municípios assuntos que poderiam trazer muitos benefícios para nossa cultura. Perderemos muito com essa ausência. ALGUÉM TEM DÚVIDA?
Os delegados, que poderiam está em Gravatá, eleitos na conferência realizada em Sertânia foram:
MARCOS PAULO LAU DA COSTA, JOSÉ FLÁVIO DE O. MAGALHÃES, GALDÊNCIO PEREIRA DA SILVA NETO E LUIZ PINHEIRO FILHO.
Somente um Governo insensível e que verdadeiramente governa de costas para a nossa cultura poderia deixar seus delegados, representantes legais de todos os nossos artistas, ficarem de fora dessa discussão.
O evento está acontecendo nos dias 25, 26 e 27 de setembro na cidade de gravatá.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO