Em Buíque, no sertão do estado, todo dia é Dia Internacional da Mulher

Passados justamente 20 dias após as comemorações alusivas ao dia internacional da mulher  que aconteceu no último dia 08 de março a secretaria municipal de assistência social do município de Buique no agreste do estado, que por ajustes de datas devido ao período carnavalesco que este ano aconteceu justamente no inicio do mês se estendendo até o dia 05 de março, resolveu comemorar a data na tarde desta quinta feira (27)  com  um grande encontro com as mulheres de todas as idades do município.

Como para o município de Buíque, o dia internacional da mulher é todos os dias,  varias ações foram montadas  incluindo palestras, oficinas, serviços de beleza com maquiadoras, manicure e pedicure dentro do próprio  clube municipal.
Para este projeto, profissionais da área de saúde e assistência social foram convidados para proferirem suas palestras informativas, assuntos pertinentes como câncer no colo do útero, prevenção  do HPV, e doenças sexualmente transmissíveis fora abordados entre as presentes.

Além dos cuidados com a saúde, o social também teve  sua vez, representantes de diversos programas sociais do município palestraram sanando as duvidas mais frequentes com o programa bolsa escola, cartão cidadão entre outros.

No final das palestras e cursos para celebrar o grande encontro um coffebreak  regado a bolo e muito refringente foi servido  pelos próprios funcionários da Sec. de Ação Social do município numa demonstração de que para eles  todos os dias sempre serão um dia internacional de todas as mulheres, ricas, pobres, mulatas, loiras, amigas, companheiras , mães, avós , intelectuais ou leigas afinal mulher é sempre mulher na sua grandeza de gerarem suas vidas com seu sinônimo de amar.
Com informações: Giro Social B

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO