Adolescente que fugiu de casa em Arcoverde é encontrado em São Paulo

Foi encontrado em São Paulo, na última sexta-feira (11), o adolescente pernambucano Gabriel, de 13 anos, que havia fugido da casa onde reside com os pais, em Arcoverde, no Sertão do Estado. Antes de sumir de Pernambuco, o jovem havia sido visto pela última vez em Venturosa, no Agreste.
Segundo familiares, a vontade em conhecer o mundo levou o jovem - que é descrito pela família e amigos como extremamente simpático e carismático - a fugir de casa em outra ocasião, para Garanhuns. Recentemente, ele confidenciou aos irmãos que planejava sair de casa sozinho e viajar para São Paulo.
A oportunidade da fuga surgiu às 5h da última terça-feira, horário em que os pais e irmãos ainda dormiam. O menino conseguiu sair de Arcoverde, local onde reside, para Venturosa. Na cidade, tomou um ônibus clandestino para o Brás, região central paulistana. Quando perguntado por alguns passageiros sobre seus pais, Gabriel dizia que eles estavam no fundo do veículo.

Por ser extremamente comunicativo, o estudante logo fez amizade com uma senhora. Ao chegar em casa, a idosa soube por uma sobrinha do desaparecimento de um adolescente pernambucano. Ao ver a foto, a senhora identificou Gabriel e entrou em contato com a família. A mãe do jovem, Aldenice Lima Barros, 33, contou com a ajuda de uma amiga, a advogada Ana Carla Oliveira, 31, que reside em São Paulo, para buscar pelo garoto. Ana Carla avisou sobre o desaparecimento no Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, o DHPP.
Quatro viaturas procuraram pelo menino, que foi encontrado na Lapa. No momento, Gabriel está na casa de uma prima, e passa bem. Já ligou para mãe e está ciente do perigo que correu. "Ele já pediu muito perdão pelo que fez, sabe que está errado e disse que posso puni-lo da forma que achar mais adequada" conta Aldenice, que ontem teve a sua primeira noite de sono tranquilo nessa semana. "Já comprei uma passagem para São Paulo e vou buscá-lo nessa segunda-feira, pela manhã."
Folha-pe
Com informações: Itapuama FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO