MAIS UMA - Reforma da Escola Municipal José Inácio de Freitas no povoado Riachão em fase final


A Prefeitura está reformando a Escola Municipal Jose Inácio de Freitas, localizada no povoado Riachão, distante 12 quilômetros da sede Buíque. Lá, estudam alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Todos os estudantes residem no próprio povoado e em comunidades próximas à escola e utilizam o transporte escolar rural para se locomoverem. Os serviços de reforma abrangem forro em PVC no teto, rampa de acesso para cadeirante, banheiros adaptados para deficientes físicos, piso em granito, salas de aula que medem 6 metros de largura por 9 metros de comprimento, sala de leitura, biblioteca entre várias outras benfeitorias.

A secretária de Educação, Greyce Vaz explica que a estrutura física da escola estava bastante danificada, já que a última reforma aconteceu há mais de oito anos. "essa é uma de várias escolas rurais que estamos reformando, tornando assim uma melhor qualidade de ensino e aprendizado tanto para estudantes como para funcionários e professores" afirma.

O prefeito Jonas Camêlo relata que uma das medidas que estão sendo tomadas no seu governo para a melhoria da educação é a reforma dessas unidades de ensino tanto da sede como das comunidades. "Até o fim do nosso governo estaremos dando prioridade a educação em todo o município, além da grande Escola Engenheiro Klaysson, construída já em nosso governo, uma grande Escola Técnica Estadual que através do governo Eduardo Campos, está em execução e trará grandes conquistas para os jovens e adultos de nosso município" enfatiza Jonas.
 

Fotos: Ronaldo Andrade via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO