Para quem quer se atualiza na "MODA FEMININA" ai vai uma ótima dica, ótimo blog da Designer Brisa Estalião

O Guarda Roupa Dourado - GRD - é (pretende ser) um lugar diferente pra se guardar moda. 

Surgiu (e existe) com a intenção de abordar aquele velho (novo) assunto: MODA. 
Porque a moda é fato, e guarda-roupa é sinônimo de guarda-fato (fato também significa traje, vestuário, indumentária e etc...).
E como diz o ditado “contra fatos não há argumentos”. Mas a favor deles (os fatos) existem todos os argumentos e debates possíveis. E por isso o GRD está aqui. Longe de só falar em vestuário, como o nome sugere, vai por em questão Design, Artes, Atualidades... (as fontes das quais a moda bebe), um universo de coisas, com uma atenção especial aos acessórios, o carro chefe da nossa Designer Brisa Estalião. Ela, além do talento na criação de acessórios, é idealizadora desse novo projeto, o GRD. Eu, Isabella Morais, ou simplesmente Bella, sou Designer (Bacharel), busco meu lugar ao sol como pesquisadora e sou colaboradora por aqui.

Fiquem à vontade para interagir. O GRD é feito por nós para vocês. Mas tem a premissa de ser feito também por vocês!

Jornada Literária Portal do Sertão realiza sua 5ª edição - Abertura foi na Biblioteca Graciliano Ramos em Buíque

O Sesc Pernambuco realiza, de 19 a 30 de março, a quinta edição da Jornada Literária Portal do Sertão. O projeto cria um verdadeiro corredor literário entre o Agreste e o Sertão pernambucano e acontece em 8 cidades: Buíque, Arcoverde, Tupanatinga, Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una e Belo Jardim, além de Carneiro (distrito de Buíque) e Mimoso (distrito de Pesqueira).
A Jornada reúne cerca de 100 convidados, entre escritores, críticos e estudiosos da literatura, grupos da tradição popular e atores, em uma programação gratuita com oficinas, conversas, rodas de leitura, recitais, apresentações artísticas e exposição de livros e de artes visuais. “A Jornada é um movimento cultural que estimula o surgimento de novos escritores e promove uma aproximação entre público e produção literária do Estado”, afirma o gerente de cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.
Entre as atividades desenvolvidas, algumas já são bem conhecidas do público, como o Tem um escritor na minha escola, na qual os alunos das escolas da região participam de uma conversa com os autores pernambucanos; e Pé de Livro, uma exposição em praça pública de livros, onde o público pode olhar, ler e interagir com alguns dos escritores. Destaque na edição passada, a acessibilidade comunicacional continua este ano na Jornada Literária, com tradução em libras em parte da programação.
Esta edição faz uma homenagem aos escritores pernambucanos Audálio Alves, Gilvan Lemos e Manoel Filó. A cerimônia de abertura foi no dia 19 de março, às 20h, na Biblioteca Graciliano Ramos, em Buíque, e contou com a presença da diretoria do Sesc Pernambuco, com a gerente da unidade do Sesc Ler Buíque e coordenação de Cultura.

Semana de Direitos Humanos ocorre em municípios do Agreste Meridional e passará por Buíque

Objetivo das ações é sensibilizar população sobre o combate às violações. No total, caravana passará por oito localidades da região de desenvolvimento.


Municípios do Agreste Meridional de Pernambuco estão recebendo a Semana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH). São oferecidas várias atividades, até esta sexta-feira (28).
O evento conta com, por exemplo, rodas de diálogo sobre Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na região; mutirão de documentação na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Tupanatinga e no município de Jurema; oficinas de saúde e educação junto ao público LGBT; visita a cadeias públicas; e oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada pela Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead).
Além disso, haverá Feira de Cidadania na comunidade de remanescentes quilombolas Castainho, em Garanhuns, oferecendo à população diversos serviços, como vacinação contra HPV e distribuição de preservativos, panfletagem sobre violência doméstica, atendimento jurídico gratuito, oficina de reciclagem de lixo e corte de cabelo. Para encerrar a semana, será realizado na sexta-feira (28) o Seminário Direitos Humanos e Democracia, com o objetivo de promover um grande debate sobre as ações desenvolvidas na área em Pernambuco, e oferecer um intercâmbio de experiências com os municípios.
O público de todo o evento é formado por gestores, profissionais das áreas de saúde e educação, estudantes e população em geral. De acordo com o secretário executivo Paulo Moraes, de Direitos Humanos, o objetivo do evento é promover a sensibilização das redes parceiras e da sociedade civil sobre a importância da preservação da cidadania, através do combate às violações.
Para esclarecimentos de dúvidas, interessados podem ligar para (81) 3183-3152.

Vem mais bomba para o prefeito de Tupanatinga por ai!!!

O grupo G6 formado por vereadores da cidade de Tupanatinga tem atuado de forma transparente e com muita responsabilidade no que diz respeito ao direito do povo e administração pública. O prefeito Manoel Tomé que se cuide, pois depois da drástica noticia recém recebida de que o Ministério Público de Pernambuco pede cassação do seu mandato, agora o G6 também apurou vária irregularidades dentro do setor público, e estão preparando um bomba para Manoel Tomé.


Capítulos novos dessa história ainda virão!!! Aguardem...

Hoje são visíveis as mudanças, que se diga para bem melhor em Buique agreste do estado

Em algum momento alguém falou o seguinte: Parece que os problemas de Buíque começaram em 01 de janeiro de 2009 com a posse do Prefeito Jonas Camelo. Puro  engano, as soluções possíveis e a luta incansável em busca de um Buique melhor e transparente começaram naquela data.

Naquela ocasião, com o município desprovido de qualquer instalação adequada de funcionamento e com suas finanças comprometidas, frota de veículos totalmente sucateada, escolas municipais sem as mínimas condições de funcionamento, funcionários com salários atrasados.

Hoje são visíveis as mudanças, que se diga para bem melhor.

O governo que ali se iniciou e que pela vontade soberana e esmagadora do povo foi reconduzido para administrar por mais quatro anos os seus destinos, é uma demonstração incontestável que Buique está no caminho certo.

Grupos que não tem compromisso com o bem estar da população e principalmente com as classes que representam que só pensam em seus interesses pessoais e que só se satisfazem com o “quanto pior, melhor” não reconhecem os avanços e conquistas, tentando desacreditar e empunhando bandeiras de reivindicações quando estas por iniciativa do executivo municipal já tinham sido anteriormente submetidas ao legislativo.

Devemos sim “cobrar melhorias”, mas antes de tudo devemos participar ativamente para que isso possa acontecer, reconhecendo as limitações e sabendo que “conquistas” se conseguem com diálogo e não com baderna e desrespeito.

Buique é um canteiro de obras, a cidade em constante organização, com o comércio em franca expansão mesmo com a seca e a crise que é de conhecimento de todos, novos empreendimentos surgindo, novas agências bancárias, salários em dia, e o Povo Feliz.

Parabéns Buique.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO