Estrada que dá acesso ao Vale do Catimbau já está sendo preparada para ser afastaltada



A estrada que dá acesso ao Vale do Catimbau, distrito de Buíque, já está sendo preparada para receber o asfalto que será realizado na administração do prefeito Jonas Camêlo, perfazendo 9,44 Km com um investimento do Governo do Estado, através do DRE-PE no valor de R$ 6.510.002,71.

Bueiros já estão sendo feitos, afastamento das cercas de propriedades rurais que estão na beira da estrada entre outros serviços iniciais. As obras de adequação de implantação e pavimentação da vicinal de acesso ao 2º maior parque arqueológico do Brasil, o Vale do Catimbau é uma reinvidicação antiga da população daquela comunidade e do atual prefeito Jonas Camêlo Neto, que tem como objetivo  adequar e revestir as estradas rurais, priorizando aumentar o fluxo de visitantes e turistas nas maravilhas do Vale, visando dobrar o número de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera centenas de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais, artesãos, comerciantes, guias turísticos etc.


O asfalto ligará o trecho PE-270 ao distrito de Catimbau, a empresa responsável pela obra é SOLO construções e terraplanagem Ltda. A realização do asfalto no trecho citado é uma conquista dos moradores realizada através de reivindicação do prefeito Jonas Camêlo através do ex-governador Eduardo Campos, que não mediu esforços para esta conquista do município buiquense.

Por também se tratar de um sonho do vereador Melque do Catimbau, ele não mede esforços e acompanha de perto a obra tão esperada por todos. As fotos foram gentilmente cedidas por Edson Beserra.








Agricultor perde controle de moto, garupa cai e morre em Ibimirim

Dois homens andavam em uma moto na madrugada desta segunda-feira (20) em uma estrada da zona rural de Ibimirim no Sertão, o condutor Flávio Bezerra Felix, 22 anos, perdeu o controle e o garupa identificado como Bruno José Martins, 28 anos, caiu. Na queda o jovem bateu a cabeça não resistiu e morreu. O corpo foi levado ao IML em Caruaru.

MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE NA PE-270 EM ITAÍBA

Foto ilustrativa
Um acidente de trânsito deixou um motoqueiro morto na manhã de domingo (19) no Km 65 da PE-270, no município de Itaíba, Agreste pernambucano. A vítima foi José Guiomar Galdino Nunes, 30 anos, era Gesseiro e residia no Centro de Itaíba.
De acordo com a PM, a vítima se deslocava da cidade de Tupanatinga à cidade de Itaíba em uma moto 150 Titan, cor vermelha, quando perdeu o controle e caiu no acostamento contrário a sua via, onde com a pancada quebrou o pescoço e veio a óbito no local. Populares informara que ele ingeria bebida alcoólica com frequência.
A Polícia Civil esteve no local e corpo foi removido para o IML de Caruaru.

Fuga resulta em prisão de dois homens e apreensão menor, de moto e arma de fogo em Buíque

Dois homens em atitudes suspeitas em uma motocicleta preta, de marca honda, após desobedecerem ordem de parada dupla empreende fuga pelas ruas da cidade, ao chega de frente a rádio Buíque FM a PM conseguiu alcançar-los, na ocasião, um menor pilotando a moto foi apreendido e um maior detido e, de sobra ainda caiu o dono da moto, que após os policias constatarem no celular de um dos indivíduos uma foto dele com revolver calibre 32, o mesmo teve que dizer onde se encontrava a arma. O proprietário da moto, bem como da arma foi localizado e preso por posse ilegal de arma de fogo. Ambos são moradores da cidade de Tupanatinga-PE no agreste do estado.

Com informações da Polícia Militar

PB 230089 e Polígono 3°B

“Não se deixe enganar pela paisagem digna de Cartão Postal”...

Que nossa cidade é rica em belas imagens disso não tenho dúvidas. Mas não se deixe enganar por essa paisagem digna de cartão postal. O local - que pode ser inspiração para belos quadros - esconde alguns problemas que não passaram despercebidos pelos nossos leitores e amigos que acompanham nossas páginas Buíque & Cia e facebook/buiqueecianoticias. Nos comentários que postaram em nossa página do facebook, alguns destacam que, no meio desse cenário, há alguns defeitos que não trazem muita inspiração para os que o conhecem. “Em um local fantástico, como vários outros existentes em nossa cidade esse é apenas um, dos três pscinões de dejetos e esgoto da cidade” Trata-se de uma das “grandes obras” deixada pelo ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Valença.

Apesar do lindo cenário, onde pelo que pudemos clicar em um destaque ao fundo, a construção de várias casas populares conseguidas pela atual administração através de programas federais, esses pscinões de “merda” como citaram, serão substituídos pelo novo sistema de esgotamento sanitário que atualmente está em execução no município. Mais um bom motivo para que as pessoas entendam a necessidade de se causar alguns transtornos ao abrir as ruas para instalação de tubulações que serão bombeadas para uma estação de tratamento que ficará por trás da colônia penal feminina de Buíque. 

Fonte e Foto: Francisco Carlos

MORTO A FACADAS DENTRO DA REDE

O corpo do jovem Pedro Quirino Ferreira de 27 anos, foi encontrado por volta das 04h desta segunda-feira (20), dentro de uma residência na Serra da Boa Vista, zona rural de Palmeira dos Índios, próximo a divisa com Bom Conselho-PE. O  jovem foi encontrado morto numa rede, em um dos cômodos da residência com várias perfurações de faca pelo tórax. Segundo informações, a vítima era natural de Quebrângulo, cidade onde também residia.
Equipes da 5º DRP e do 10º BPM foram acionados para investigar o caso e realizar os procedimentos necessários. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO