PM prende homens com drogas, armas e munições no Sertão de PE

Armas, drogas e munições foram apreendidas em Belém do São Francisco, PE (Foto: Divulgação / 1ª CIPM)

Durante uma ação da Polícia Militar em Belém do São Francisco, Sertão de pernambuco, dois homens, um de 79 anos e outro de 56 anos, foram presos por cultivo de maconha e posse de drogas e armas de fogo. 

A prisão foi efetuada na Zona Rural da cidade neste sábado (22).  Nas buscas a polícia encontrou no sitio dos suspeitos 128 quilos de maconha pronta para o consumo, 928 gramas de sementes, dois coletes à prova de bala, seis toucas 'ninja', um par de luvas pretas, duas armas,  três fuzis e cerca de 115 munições intactas de diferentes calibres. 

De acordo com a PM, na ação os policiais descobriram que dois filhos de um dos homens presos são suspeitos de praticar assaltos nas rodovias e agências bancárias nos estados de Pernambuco e Bahia. A polícia ainda fez buscas na região para localizar os outros dois suspeitos, mas ninguém foi encontrado. 

Os homens presos foram levados, junto com o material apreendido, até à Delegacia de Polícia Civil de Floresta, também em Pernambuco. 

Informações do G1 

Menina de 11 anos morre ao ouvir música no celular ligado a tomada

Uma criança de 11 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica de um aparelho celular em uma fazenda há 30 quilômetros de Campo Alegre de Goiás, no sudeste do estado, na quinta-feira (11). Segundo a família de Maria Alícia Alves de Souza informou ao Hospital Municipal Leomar Marcelo de Morais, ela ouvia música com um fone de ouvido enquanto o equipamento estava ligado em uma tomada.


No momento do acidente a vítima estava acompanhada por dois irmãos mais novos enquanto os pais trabalhavam, o que dificultou o socorro imediato. Ela foi encaminhada ao hospital mas, segundo a unidade, já chegou morta ao local.

"Foi difícil o acesso, porque teve que chamar o pessoal na lavoura. Então até que chegaram passou da hora. Qaundo nós fomos avisados já tinha mais ou menos uma hora que tinha acontecido", disse a técnica em enfermagem Silma Pereira da Costa.

Segundo ela, a marca do fone de ouvido ficou no rosto da garota, que provavelmente estava molhada quando sofreu a descarga elétrica. A família explicou na unidade de SAÚDE que a menina tinha limpado a casa onde morava instantes antes do acidente.

Acidente deixa dois mortos entre Santa Filomena e Santa Cruz, em PE


Do Revista Geral

Na madrugada deste sábado(13), dois jovens morreram vítimas de um acidente de trânsito. Os dois trafegavam em uma moto pela PE625 e desceram uma barranco as margens da rodovia. O fato ocorreu entre as cidades de Santa Filomena e Santa Cruz, no Sertão pernambucano. 

As vitimas são os jovens, Adailton Regis e Romário. A causa do acidente ainda é desconhecida. Segundo informações, minutos antes do ocorrido, os dois jovens foram vistos em uma festa na cidade de  Santa Filomena.

Municípios pernambucanos com baixa arrecadação própria

josé patriota
Do JC OnlinePor Beatriz Albuquerque
Metade dos municípios pernambucanos arrecadou, em 2013, entre R$ 50 e R$ 100 por habitante, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Aumentar a receita tributária sem adotar medidas impopulares é um desafio para qualquer prefeito. Mas a solução pode estar na organização administrativa.
De acordo com as prestações de contas do ano passado, que ainda não foram julgadas pelo órgão, a contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, por exemplo, não foi arrecadada por 52 municípios (28%). O número é tido como elevado se considerarmos que todos os municípios brasileiros têm até o dia 31 de dezembro para assumir a responsabilidade pela iluminação pública. A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) ainda está em negociação com a Celpe.
Em relação ao IPTU, quatro municípios não declararam arrecadação e outros nove

Giro Policial da região

A GT realizava Operação Sossego quando no local, a vitima, Ane Kaline Barbosa leite, 36 anos, solteira, relatou que seu ex namorado, Silvio Adriano Barbosa da Silva, já havia ido à sua casa várias vezes, para difamá-la com palavras de baixo calão, além de danificar o portão da garagem com chutes. PPMM efetuaram rondas no intuito de localizar o mesmo, mas até o momento o imputado não foi encontrado. A vítima foi conduzida à DP local para providências cabíveis.

Arcoverde:  Dois homens foram detidos com pequena quantidade de maconha e um cachimbo de crack
A Rocam realizava rondas guando visualizou os imputados, Marcelo Silva, 28 anos, amasiado, pintor, e Paulo Roberto Moura de Santana, 26 anos, amasiado, Servente de Pedreiro, os quais tentaram evadir-se, mais foram interceptados e após abordagem foi encontrado em poder dos mesmos uma pequena quantidade de maconha e um cachimbo para uso de crack. Os mesmos foram detidos e encaminhados a DP local para as medidas cabíveis. O imputado 02 encontra-se em liberdade condicional pelo motivo de tráfico de drogas.

Buíque:  Homens são detidos por destratar policiamento
Após solicitação de populares a Gt de Buíque foi ao local, onde o som de Paulo Roberto Alves de Siqueira, 40 anos, casado, Agricultor, estava ligado em alto volume perturbando a vizinhança. Chegando no local e constatando o fato e foi solicitado ao dono da residência que desliga-se o referido, momento em que o José Reginaldo de Siqueira, 46, casado, agricultor, que já é reincidente em perturbação do sossego, bastante alterado começou a destratar o policiamento. Ambos foram detidos a DP local para providências cabíveis.

Homem é atingido por sete tiros em Olinda e morre a caminho do hospital

Um homem foi assassinado a tiros no bairro de Caixa D'água, em Olinda, no começo da tarde deste sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que levou sete tiros, foi socorrida de carro por um desconhecido no meio da rua e acabou chegando morto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, no Recife.
O homem que socorreu a vítima informou à PM que estava dirigindo quando foi parado por populares e decidiu auxiliar. O motorista alegou que não tinha percebido inicialmente se tratar de uma vítima de arma de fogo e que só se deu conta próximo ao destino final.
O corpo do homem vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há informações sobre a identidade do assassino.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO