DENÚNICA - População denuncia crime contra animais soltos nas vilas de Buíque

Denúncias de maus tratos contra animais estão sendo feitas ao Blog Buíque & Cia, através do aplicativo Whatsapp, e de ligações telefônicas durante a semana. Populares dos bairros Frei Damião e São José, em Buíque-PE, nos enviaram fotos de cães e cavalos apresentando ferimentos pelo corpo.

De acordo com o conteúdo da denúncia, os ferimentos teriam sido provocados por armas de fogo e de chumbo e outros cachorros com ferimentos similares foram avistados pelos arredores com cortes de arma branca.

Segundo relatos nas redes sociais já são mais de 07 (sete) animais encontrados com perfurações de bala durante essa semana. Como as características são as mesmas, populares acreditam que se trata de um único assassino de animais que está aterrorizando as pontas de ruas. Apesar de terem registro de 07 (sete) animais, entre eles cachorros e cavalos, estima-se que podem ter mais casos.

Entre os registros das denuncias, um dos animais, um cachorro, morto com um tiro nas costelas, outro cachorro com um tiro no focinho e um foi baleado com arma de grosso calibre, chegando a perder uma das patas, na Vila São José. Também foi encontrado um cavalo morto com um tiro no ouvido. Também na vila São José, um cavalo circulava com uma perfuração de tiro na região cernelha, próximo à crina, apresentando muito sangramento e com respiração ofegante, - esse foi observado e tratado por populares e policiais militares que se sensibilizaram com a situação.

A Lei de Crimes Ambientas prevê, no art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem maltrata animais. A Polícia Militar pode ser acionada em casos dessa natureza, que revela a covardia de um ser humano diante de um animal irracional.


Diante dos fatos, pedimos aos leitores do Blog Buíque & Cia, que façam sua parte e não permitam que essa covardia continue acontecendo em nossa cidade, DENUNCIEM também. Acionamos a secretaria de Meio Ambiente do município para que através de sua competência possa tentar se aprofundar no caso e acionar as autoridades competentes para que essa barbaridade não mais aconteça e possa ser investigada.
Denuncia Buíque & Cia
Fotos: Via Whatsapp TJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO