Prorrogado o prazo das inscrições para conselheiros tutelares, em BUÍQUE

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDDICA), em Buíque, comunicou na ultima terça-feira por meio da rádio Buíque FM e de carros de som, que foram prorrogadas até o dia 26 de maio as inscrições para o processo de escolha em data unificada de novos membros para o Conselho Tutelar do Município.

De acordo com o presidente do COMDDICA, Francisco Carlos da Silva Andrade, a prorrogação do prazo aconteceu em razão de feriados dentro do período de inscrição, do baixo número de inscritos, além das dificuldades encontradas para candidatos reunirem a documentação exigida. “Com a prorrogação do prazo, esperamos ampliar o número de inscritos e garantir a participação de mais pessoas no processo”.

Serão escolhidos cinco membros titulares e cinco suplentes para o mandato de 2016 a 2019. Os membros do Conselho Tutelar em Buíque recebem o valor de (01) um salário e meio, equivalente a R$ 1.182,00 (um mil cento e oitenta e dois reais), reajustável de acordo com o vigente.

Requisitos

Para se inscrever é necessário ter idade superior a 21 anos, tiver concluído o ensino médio, residir no município de Buíque há mais de dois anos, estar com os direitos políticos em dia, ter experiência comprovada na área da criança e adolescente, e apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos (originais e cópias): Comprovante de Residência; Identidade; CPF; Título Eleitoral; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais; Certidão emitida pelo Cartório Eleitoral; Declaração da entidade comprovando a experiência no trabalho com crianças e adolescentes; e Certificado de Conclusão do Ensino Médio.


As inscrições se encerrarão na próxima terça-feira, 26 de maio, e estão sendo realizadas na sede do COMDDICA, situada à rua Dr. João Hiecênio Alves Maciel, 186 de fronte a Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo, no centro de Buíque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO