segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cerimônia marca 50 anos de Eduardo Campos

Emoção. Essa foi a tônica do ato suprapartidário realizado nesta segunda-feira (10), no Recife, para marcar a data em que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) completaria 50 anos de idade. Organizada pela direção nacional do PSB, no bufê Arcádia do Paço Alfândega, a cerimônia foi prestigiada por lideranças políticas estaduais e nacionais de todas as colorações partidárias. Sentados lado a lado, a ex-primeira-dama Renata Campos, seus cinco filhos – Eduarda, João, Pedro, José e Miguel – Ana Arraes e Antônio Campos, mãe e irmão de Eduardo, receberam a solidariedade e as homenagens de todos.
“Foi um ato expressivo, do ponto de vista afetivo, por reunir amigos e companheiros de jornada. Mas também expressivo do ponto de vista político, por reunir representantes de partidos de vários extratos, demonstrando mais uma vez que Eduardo era um político largo, que sabia dialogar com todos os segmentos da política brasileira”, afirmou Tadeu Alencar.Café da manhã no Palácio do Campo das Princesas com convidados que vieram para o lançamento da coletânea de livros com discursos do Govenador Eduardo Campos. O lançamento dos livros aconteceu no Arcádia Paço da Alfândega. Fotos: Marcelo Loureiro/PhotoNews
Entre os políticos presentes, os ex-candidatos à Presidência da República Aécio Neves e Marina Silva; os governadores Paulo Câmara (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Geraldo Alckmin (São Paulo) e Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal); cinco ex-governadores pernambucanos; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o ministro Jaques Wagner (Defesa); além de senadores, deputados, secretários, prefeitos, militantes e admiradores de Eduardo Campos, falecido há quase um ano, pouco depois de dar a largada na sua candidatura a presidente.
Também foi lançado na cerimônia o livro “Eduardo Campos – Os discursos do governador de Pernambuco de 2007 a 2014”, organizado pelo jornalista Evaldo Costa e produzido pela Fundação João Mangabeira. Os familiares de Eduardo receberam, ainda, vários presentes de artesãos, artistas plásticos e pessoas que trabalharam com o socialista. Emocionado, o governador Paulo Câmara pediu a todos que continuem “mais unidos, juntos e coesos para levar o ideal de Eduardo e seus compromissos com Pernambuco; trabalhando por aqueles que mais precisam”.
Muito emocionada, Renata Campos discursou cercada pelos cinco filhos. Ela agradeceu as inúmeras manifestações de carinho recebidas pela família. “Foram muitas demonstrações de que não estávamos e não estamos sós. Dos amigos, dos pernambucanos, dos brasileiros e também de estrangeiros. Se não fosse assim, teria sido insuportável viver esse ano”, disse, acrescentando: “Ele tinha uma grande vontade de transformar a vida das pessoas, de fazer de Pernambuco um bom lugar para trabalhar, mas ainda melhor para viver. E tinha o desejo de fazer no Brasil a revolução que fez em Pernambuco”, completou, encerrando a solenidade.
CAFÉ DA MANHÃ

Mais cedo, antes da cerimônia, Tadeu Alencar participou de um café da manhã no Palácio do Campo das Princesas, oferecido pelo governador Paulo Câmara aos líderes políticos nacionais que vieram prestigiar o ato. Entre os presentes, vários integrantes da bancada federal do PSB e de outros partidos, além de Aécio Neves e Marina Silva, Geraldo Julio, deputados e secretários estaduais. A ex-primeira-dama Renata Campos e seus cinco filhos também estiveram presentes.

Fotos: Marcelo Loureiro/PhotonewsAscomSérgio Montenegro - 61 93238280Marina Costa - 81 81 982303112

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO