Em Nota de esclarecimento Secretaria da Saúde do Município de Buíque diz que aguarda confirmação das causas do óbito da jovem com suspeitas de dengue, e convoca população para fazer a sua parte se prevenindo

Diante dos últimos acontecimentos que resultou  na  morte de uma jovem adolescente com suspeitas de dengue hemorrágica no município de Buíque, na manhã desta sexta-feira, (18) Fernanda Camêlo, que responde pela pasta da saúde, convocou e imprensa local para  prestar os seguintes esclarecimentos com o seguinte texto:

Nota de Esclarecimento

A secretaria Municipal de Saúde de Buíque vem por meio deste, informar que o óbito ocorrido no ultimo dia 17 de Setembro do corrente ano, ainda não teve causa  da morte confirmada .Somente após resultado da necropsia realizada pelo Serviço de Verificação de óbito, a causa  da morte será   esclarecida, porém , informamos que a menor foi atendida pela Estratégia de Saúde da Família do Povoado Carneiro no dia 14 de Setembro, onde todos os protocolos (Preenchimento de Ficha de Notificação de caso suspeito de dengue , medicação, orientações e solicitação da sorologia para Dengue) estabelecidos pelo Ministério da Saúde foram seguidos, após Investigação Epidemiológica constatou-se as condutas necessárias foram realizadas.   

Estamos realizando inspeção em toda extensão territoriais próximas ao domicilio de residência dos familiares da vítima com objetivo  de localizar e erradicar possíveis focos de larvas de mosquito da Dengue.

Ressaltamos que para prevenir á dengue é necessário que a população se conscientize do seu papel , não deixando reservatórios de água a céu aberto e dando destino adequado ao lixo produzido em seus residências.

Ainda informamos que o Ministério da Saúde não está disponibilizando para o estado e Pernambuco o Larvicida para o tratamento focal da dengue , dificultando assim o trabalho dos Agentes de Endemias, reforçando assim a necessidade da conscientização da população.

A prefeitura Municipal de Buíque, em nome da Secretaria  Municipal de Saúde, se solidariza com a perda sofrida pela família , e tem feito de todos os esforços para esclarecer as causas do óbito e evitar que novos casos venham a ocorrer.


Fernanda Camelo dos Santos

Secretária Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO