Operação Carro Pipa prestes a chegar em Buíque

Na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Buíque, reuniram-se, sob solicitação do 1º Tenente Sales, do Exército Brasileiro, em missão de reconhecimento para possível inclusão do município no Programa Emergencial de Distribuição de Água, Operação Carro Pipa, coordenado pelo 71º BIMtz, Garanhuns-PE, Algumas representações do município de Buíque, sendo elas o Sr. Sostenes Tenório, secretário de Agricultura, Sr. Felix Andrade, diretor, Sr. Paulo Batista, diretor de estradas e rodagens, Sr. Valter Baltazar, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Srª Márcia Veras, sec. de Meio Ambiente, Srª Beatriz Beserra e a Srª, Ytamires Caetano, ambas representantes do grupo de jovens da aldeia Kapinawá, os vereadores: Djalma Araújo, Damião Tomé, Paulo Marques e Melque Beserra, o Sr. Francisco Carlos, assessor de imprensa, o Sr. Erivaldo Alves, Engenheiro Agrônomo, Sr. Egnaldo Nunes, tec. em edificações, Sr. Cícero Beserra, associação do Moquém, Sr. Leandro Santos, Pastor evangélico, Sr. Clóvis Romero, tec. em elaboração de projetos, Srª Maria José Ramalho, coordenadora do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável e presidente da associação do sitio Malhada Branca, Sr. Erandir Manoel, tec. da Funasa, Sr. Antonio Omena, representante do sitio Serra Grande e o Sr. Manoel Pereira, representante do sitio Lajes e região. Também participou da reunião o Militar do exercito Brasileiro, Cabo Kennedy Renato da Silva.


Na ocasião foram abordados assuntos atinentes a Portaria Interministerial MI/MD nº 01 (Ministério da Integração Nacional e Ministério da Defesa), sendo informado aos participantes sobre as atribuições dos Entes Federados, formas de inclusão de municípios na Operação Carro-Pipa, os motivos de suspensão temporária e exclusão de municípios, sobre as fiscalizações da operação, a prestação de contas dentre outros assuntos relacionados. Foram solicitados ao secretário de Obras e Agricultura algumas documentações e levantamentos para que seja dado início a implantação do programa em nosso município, colaborando assim para vida dos agricultores locais.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO