Vacinação contra a poliomielite é prorrogada e segue até dia 9 em PE

A campanha de vacinação foi prorrogada por nove dias em Pernambuco. Prevista para acabar na segunda-feira (31), agora segue até a próxima quarta (9). A Secretaria de Saúde explica que a medida foi tomada porque mais de 124 mil crianças ainda precisam ser imunizadas no estado. A vacina deve ser aplicada entre os 6 meses e os 5 anos de vida.
Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, 501.090 pequenos foram imunizados entre os dias 15 e 31 de agosto. Ou seja, 80,09% do público-alvo da vacina no estado. O número, no entanto, não corresponde à meta da campanha, que pretende imunizar 95% das crianças da faixa etária recomendada.
Ainda de acordo com a pasta, a meta de vacinar 90% ou mais vale para todo o Brasil desde 1994, quando foi registrado o último caso de poliomeliote do país. Em 2001, essa meta foi elevada para 95%. Em Pernambuco, a doença não é diagnosticada desde 1988. E, no ano passado, o estado vacinou 99,08% do seu público-alvo, ou seja, 619.807 crianças.
Não há contraindicações para a vacina, que é aplicada gratuitamente nos postos de saúde de todo o estado e garante a proteção adequada para a poliomielite, uma doença infecciosa viral aguda que pode provocar paralisia irreversível.
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO