Três atrações musicais animaram a festa de emancipação politica de Buíque

Em comemoração a feste de emancipação política do município de Buíque. A Prefeitura Municipal em parceria com a Empetur, Setur e Governo do Estado promoveu uma grande festa alusiva aos 161 anos de nosso município. Um evento cheio de gente bonita e grandes nomes da sociedade buiquense que trouxe em si, um público acima da média para o pátio de eventos que viu de perto a apresentação da banda Matutano Reggae uma das atrações musicais revelação de Buíque.

O grupo que tem como vocalista o jovem Ronaldo César, vem realizando vários shows pela região, e está em destaque após ter ganhado o premio de melhor tema musical no projeto cinema no interior. Com um repertório cheio de muito reggae, musicas de sucesso. A banda não deixou a desejar e o show foi participativo.

Em seguida a banda deu a vez a “Ycaro e Vitório” uma dupla que tem se destacado por onde passa com seu repertório super atualizado, estilo sertanejo universitário e cheio de romantismo. A noite de festa foi encerrada ao som de Santana, o cantador, que trouxe em sua bagagem um repertório único, cheio de xote, pé de serra e muito forró, onde trouxe ícones da sociedade buiquense para se balançar em praça pública como jamais havíamos visto antes.



O prefeito Jonas Camêlo destacou a importância do evento. Segundo ele, é importante que se comemore esta data tão especial para a cidade. “Temos amor por Buíque. É a cidade do nosso coração e por isto temos que comemorar o aniversário da cidade. Temos lutado muito para fazermos um Buíque melhor e pretendemos continuar com as lutas em prol da nossa querida terra” disse o prefeito.

CLIQUE A BAIXO PARA VISUALIZAR TODAS AS FOTOS 

Policiais pagam fiança de homem que roubou carne para dar ao filho

Após constatar que eletricista desempregado não comia há 2 dias, agentes ainda fizeram compras para pai e filho no Distrito Federal

TULIO KRUSE - O ESTADO DE S. PAULO

Policiais pagaram fiança de homem preso 
após tentar roubar carne para alimentar o filho
SÃO PAULO - Preso em flagrante após tentar roubar uma peça de dois quilos de carne na tarde de quarta-feira, 13, o eletricista Mário Ferreira Lima, de 47 anos, foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, onde comoveu agentes da Polícia Civil com sua história. 

Desempregado há mais de dois meses, sem condições de ajudar a esposa convalescente e de sustentar o filho de 12 anos, Lima estava sem comer há dois dias quando foi detido. Saiu da delegacia com a fiança paga pelos próprios policiais, que o levaram novamente a um supermercado e o presentearam com alimentos e produtos de higiene.

"Ele escondeu a carne em um momento de fraqueza", disse o agente Francisco Sena, que atendeu o caso. No supermercado, foi comprar pães, mortadela, presunto e queijo, além da peça de carne, mas percebeu que tinha apenas R$14 em sua conta bancária. Segundo o relato feito aos policiais, ele tentou pagar pelos outros itens e colocou a carne em sua bolsa, movimento que foi imediatamente repreendido pelo segurança do local. Impedido de sair do local, ele ainda teria ligado para sua mãe para que ela pagasse pela carne, mas ela não conseguiu ajudá-lo.

Lima disse aos policiais que recebe mensalmente uma parcela de R$70 do programa Bolsa Família, atualmente a única fonte de renda que sustenta ele e o filho. A esposa sofreu um acidente há cerca

Vereador é assassinado a tiros em frente à prefeitura de São João, no Agreste de Pernambuco


O vereador do município de São João, Reginaldo Falcão, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (12). Os disparos aconteceram em frente à Prefeitura do município localizado no Agreste de Pernambuco.

Eleito em 2012 pelo PRTB, Reginaldo Falcão era conhecido na cidade como "Galo". De acordo com as primeiras informações, os assassinos teriam chegado ao local em um carro de cor branca e fizeram os disparos.  O vereador morreu na hora.
Assassinato aconteceu em frente à Prefeitura do município de São João / Foto: Reprodução
Por volta das 19h40, uma equipe da Polícia Civil chegou ao local para remoção do corpo, que será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, também no Agreste do Estado

Mostra Nueva Mirada chega a Escola Estadual Vigário João Inácio

A Escola Estadual Vigário João Inácio, localizada no centro da cidade de Buíque, recebe a partir desta segunda-feira (18) a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e da associação civil sem fins lucrativos Nueva Mirada, circuito com filmes e curtas metragens. A iniciativa, que é voltada ao público com idade entre 9 e 16 anos, tem entrada gratuita e é realizada pelo Sesc Ler do município. A programação será movimentada até o dia 22 de maio.
A abertura acontece às 8h, com “Kérity, a mansão dos contos”, que conta a história de Natanael, de 7 anos, que ainda não sabe ler e ganha de herança de uma excêntrica tia uma coleção de livros. O menino descobre que as publicações servem como esconderijos para os heróis da literatura infantil. O filme também pode ser conferido no dia 21, no mesmo horário.
Nos dias 20 e 22, a iniciativa traz “Gnomos & Trolls – A Câmara Secreta”, às 8h, que aborda a história de Júnior, um gnomo adolescente, que ama desenhar novos aparelhos e dispositivos eletrônicos em sua árvore-laboratório. Mas seu pai, Jalle, o chefe da floresta, gostaria que ele fosse seu sucessor no cargo. Depois de uma tormenta de inverno o personagem descobrirá que não só acalenta uma grande paixão pela invenção, mas também por defender a floresta.
A agenda também

PREFEITURA DE BUÍQUE REALIZA CERIMÔNIA A DE HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS EM COMEMORAÇÃO AOS 161 ANO DO MUNICÍPIO.

Cerimônia faz parte das comemorações da data de emancipação política da cidade.

No ultimo dia, 12 de maio, a população buiquense participou da cerimonia de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 161 anos de emancipação política de Buíque.

Para prestigiar esta data estavam presentes além da população, o prefeito  do municio, Jonas Camêlo de Almeida Neto, a primeira dama Greyce Vaz, o presidente da câmara dos vereadores, Felinho da Serrinha, os vereadores, André de Toinho, Anísio de Dedé e Rômulo Camêlo, além de assessores, secretários e demais servidores.

Realizada em frente ao prédio da prefeitura (sede do poder executivo do municipal), a cerimônia deu-se inicio com a exibição do hino nacional, e o hasteamento das bandeiras, nacional, estadual e municipal.
Na ocasião, a banda marcial Professor Paulo Gilberto, da escola municipal Antônio de Barros Sampaio realizou sua homenagem ao município tocando musicas comemorativas.   

Finalizado o hasteamento, após o pronunciamento do ex-prefeito Blésman Modesto, o prefeito realizou um breve discurso e relatou: "Para mim e uma honra estar trabalhando para todo o município, dessa vez não iremos entregar obras, até por que estamos com várias em andamento, iriamos entregar as casas populares às famílias carentes, mas infelizmente a caixa e a empresa decidiram por adiar a entrega devido à execução de algumas ainda está em andamento, mesmo assim quero agradecer a cada um que saiu de sua residência para prestigiar essa festa em que, se comemora os 161 anos do nosso município” afirmou o chefe do executivo. 

Na ocasião ele parabenizou em nome de sua mãe, a senhora Fátima Camêlo e de sua esposa a senhora Greyce Vaz, a todas as mães de Buíque pelo Dia das Mães, comemorado no ultimo domingo.

Após a cerimônia, todos foram convidados a participarem de um café da manha dentro das dependências da prefeitura e enquanto as homenagens continuaram com sorteio de diversos brindes para as mamães.


Na ocasião houve uma maratona em que vários corredores percorreram 3km e foram premiados do 1º ao 5º lugar, além da categoria feminina que também foram premiadas no 1º e 2º lugar.

Já a noite foi muito mais que especial com a grandiosa festa e o belíssimo show com as bandas Matutano Reggae, Ycaro e Vitório e Santana o cantador.  

CLIQUE ABAIXO PARA VER TODAS AS FOTOS

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO