APAC ALERTA OUTUBRO COMO O MÊS MAIS SECO DO ANO EM PERNAMBUCO

Economizar: esta é uma palavra que define bem o dia a dia do homem e da mulher que vive no sertão nordestino. A estiagem que castiga a região há mais de quatro anos tem ensinado esse povo tão sofrido duras lições. O mês de outubro é um dos meses mais quentes do ano em Pernambuco. Cidades como Floresta e Ouricuri registraram picos de até 39º C em algumas áreas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão meteorológica para os três últimos meses de 2015 é desanimadora. Temperaturas elevadas com ocorrência de baixos valores de umidade relativa do ar é a perspectiva para outubro, novembro e dezembro deste ano.
O fenômeno El Niño deve agravar ainda mais a situação de seca principalmente no Sertão pernambucano. A APAC emite avisos meteorológicos de baixa umidade do ar, quando os valores ficam abaixo de 20%. Devido possíveis danos à saúde recomenda-se o acompanhamento diário das previsões do tempo.

EX-PRESIDIÁRIO SOFRE ACIDENTE COM CARRO ROUBADO E MORRE APÓS DESPENCAR DA PONTE DA MORTE EM CANHOTINHO

Um ex-presidiário morreu na madrugada desta terça-feira (13), quando perdeu o controle da direção de um carro na rodovia PE-177 no município de Canhotinho no Agreste de Pernambuco.
Micael Ferreira de Sales, 24 anos, conduzia um Corsa de Placas KJR-4572, cor cinza, quando ao passar pela conhecida “ponte da morte” perdeu o controle da direção e caiu no Rio Canhoto.

Para atender a ocorrência foi deslocado o resgate do Corpo de Bombeiros que retirou a vítima ainda com vida das ferragens. A Polícia Militar também esteve no local para registrar o fato e encontrou no veículo da vítima, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, dois celulares e uma espingarda calibre 12, com uma munição do mesmo calibre. Os dados do veículo foram consultados e existia uma queixa de roubo no Sistema. Ele havia sido roubado na cidade de Caruaru/PE no último domingo dia 11/10/2015. O proprietário informou que seguia por uma estrada do Distrito de Murici, quando foi abordado por 5 elementos que o assaltaram.
Micael, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. A vítima já cumpriu pena por roubo e morava no município de Lajedo.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR COMBATE AÇÕES CRIMINOSAS EM ÁGUAS BELAS, SALOÁ, IATI E PARANATAMA

Com o objetivo de intensificar as ações na área da 4ª CPM, principalmente na cidade de Águas Belas, foi desencadeada nesta segunda-feira (12), a Operação Risco Zero, com foco nos bares, motocicletas e veículos suspeitos.
Ação contou com a participação do Oficial de Coordenação, ROCAM e Guarnição Tática de Águas Belas. Foram também realizadas nas cidades de Iati, Saloá e Paranatama, o efetivo foi orientado a realizar um policiamento ostensivo preventivo com abordagens a veículos suspeitos, mesmo nos municípios que demonstram tranquilidade relativa e poucas pessoas nas ruas.
Na cidade de Saloá o efetivo foi orientado a realizar rondas nas proximidades do Parque Aquático Sundown Parque devido ao número de visitantes no feriado.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO