MP instaura inquérito para apurar mais uma denúncia contra Prefeitura de Caruaru

O Ministério Público de Pernambuco, através da Procuradoria de Justiça e de Cidadania, instaurou inquérito civil público para investigar as denúncias feitas pelo cantor Alcymar Monteiro, contra a Prefeitura de Caruaru, durante o São João de 2014. Segundo o artista, houve indícios de ilegalidade nas contratações.

Na época, o cantor denunciou que artistas estavam sendo contratados por valores superiores aqueles que se normalmente são cobrados. Alcymar Monteiro também denunciou que artistas estavam sendo contratados e cujos valores seriam passados sem a nota fiscal.

Revoltado com a proposta recebida pela Fundação de Cultura de Caruaru, o cantor chamou até a atenção do Ministério Público para a maneira como a Prefeitura estava realizando as contratações.
“Olhem esses contratados, me disseram que tem coisa superfaturada. Atenção Ministério Público, prestem atenção e investiguem essas contratações”, disparou o músico.

O Ministério Público está solicitando a Prefeitura de Caruaru, cópias de todos os contratos e notas fiscais das contratações efetuadas na festa junina de 2014.

Ricardinho Ex Noda de Caju e Alex e Banda confirmados para 14ª Edição do Prêmio os Melhores do Ano em Buíque

Com um cardápio musical pra lá de variado, a 14ª Edição do Prêmio os Melhores do Ano  promete agitar a primeira semana de  Dezembro em Buíque.

Iniciado em 2002 quando ali aconteceu sua  primeira edição, o evento  ao longo dos anos foi  ganhando  outras dimensões e em cada edição  os erros serviram de exemplo para  os acertos  dos  próximos que viriam a seguir.
Sem nem vinculo politico e apenas com alguns patrocínios em sua longa trajetória  cerca de 650 troféus e certificados  já foram entregues aos vencedores  em vários segmentos que foram escolhidos através de pesquisas populares atendendo os padrões e vontade popular.
Ao contrario de outros prêmios que  ficam mais parecido com a  vendas de certificados, o Prêmio Os Melhores do Ano em seu formato  sempre visa  reunir empresários, comerciários, profissionais liberais  além de personalidades locais  num mesmo espaço  com grandes atrações musicais.
Como ainda faltam pouco mais de um mês, ainda haverá a escolha do nome do homenageado, a exemplo do ano passado  onde as homenagens foram rendidas ao ex vereador e empresário Florentino Pereira de Souza.

Como  ainda não foi escolhido o nome do homenageado, os artistas que irão fazer a festa  já estão confirmados para  animar a festa numa mistura de ritmos que vai do forró romântico da banda de    Ricardinho Caju, ( Ex Vocalista da banda Noda de Cajú)  a  voz romântica de Alex e Banda(Cover de Zezo dos Teclados). 

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO DEIXA ADOLESCENTE MORTA NA PE-177, EM GARANHUNS


Uma adolescente 17 de anos morreu na tarde desta quarta-feira (14/10), vítima de um grave acidente automobilístico na rodovia PE-177, em frente ao Atacadão Assaí em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. A jovem, Brena da Silva Inácio viajava com o pai na garupa de uma moto CBX 200 Strada, de cor vermelha, sentido São João/Garanhuns, quando um veículo Del Rey, de cor verde, invadiu a pista e colidiu violentamente na moto. Com o impacto da batida a moto em que eles viajavam, foi arremessada a alguns metros causando morte imediata na adolescente. Seu genitor foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura com o fêmur quebrado e apresenta estado de saúde estável.
O condutor do veículo Del Rey se evadiu do local, mas foi detido por populares no Loteamento Arco Iris, no bairro da Lacerdópolis e entregue ao policiamento militar que realizava rondas em busca do suspeito.
Policiais civis da 2ª Delegacia realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.



Sinpol realiza protesto em Caruaru destacando números alarmantes de homicídios praticados em Pernambuco

Cerca de 3000 cruzes de madeira simbolizavam o número de homicídios em 2015 – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14) o Marco Zero da cidade de Caruaru foi surpreendido com um protesto realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).

O protesto colocou mais de três mil cruzes de madeira em diversos pontos do local, cruzes estas que simbolizavam o número de mortes registrados até então em Pernambuco.
.
De acordo com os organizadores, a ideia do protesto é chamar a atenção da opinião pública sobre o fato de Pernambuco estar entre os estados mais violentos do país, além de mostrar as reivindicações da categoria, que trava uma verdadeira quebra de braço com o Governo do Estado.

Entre as reivindicações estão melhores salários, condições de trabalho e também reformulação no plano de cargos e carreiras, além de realização de concurso para novos agentes.

Vale salientar que Caruaru é a cidade mais violenta do interior do estado, com mais de 160 homicídios.

Vereador diz que estátua de Iemanjá causou seca no São Francisco

Vereador diz que estátua de Iemanjá causou seca no São Francisco
Foto: Emerson Rocha/ Globo Esporte.com

Um vereador de Petrolina, em Pernambuco, causou polêmica ao atribuir a seca do rio São Francisco a uma estátua de Iemanjá colocada sobre pedras que ficam no leito, na fronteira da cidade com Juazeiro, na Bahia. “Depois que colocaram a estátua, nunca mais choveu em Petrolina”, disse Zenildo Nunes (PSB), ao defender que a situação só seria resolvida após a retirada da imagem. Segundo o G1, com a repercussão da expressão, o vereador defendeu que foi mal interpretado e que o problema está na forma como a estátua foi construída. “Não tenho nada contra a imagem e nada contra Iemanjá ou a Mãe D'água, tenho carinho e respeito pelos devotos. Eu sou contra, da forma como foi construída, como foi levada para o rio, porque ali foi barro, foi cimento, areia. Pode ter um material que não se dá bem junto com água. Acho que a imagem poderia ter sido construída em outro local, próximo ao rio, mais não ali. Estamos em campanha de preservação do Rio e o que eles levam para lá?”, argumentou Zenildo. Procurado, o autor da obra, Lêdo Ivo, disse achar “engraçada” a afirmação. Francamente não dá para interpretar de outro jeito, a não ser como uma piada. Eu nem queria comentar, porque é irrisório. Não é uma crítica de arte, não é uma crítica social. Sobre a forma como foi construída, levei ela pronta para as pedras, que antes eram insignificantes, que ninguém prestava atenção, mas hoje, as pessoas param para ver. Então, não teve essa questão de degradação do rio”, explicou Lêdo, ao explicar que a obra teve autorização da prefeitura.

CONTRATE OS SERVIÇOS DO NOSSO PARCEIRO - HELENO DAS ANTENAS


Atenção você que precisa de um técnico altamente capacitado na área de antenas analógicas e digitais. Buíque dispõe de HELENO DAS ANTENAS. Atendendo em seu endereço, situado a rua Aurora Laerte Cavalcanti, próximo a RPN-NET e também no conforto do seu domicílio. Fazemos manutenção, reparos, vendas, consertos, instalações entre outros serviço. Entre já em contato e conheça nossos serviços especiais.

Fones: (87)9 9654-8181 / 9 9902-8252 ou 9167-2510


HELENO DAS ANTENAS. O MELHOR ESTÁ AQUI!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO