Furto de água em adutora prejudica abastecimento em Itaíba, no Agreste

Compesa flagrou furto da adutora de Itaíba (Foto: Divulgação/Compesa)Compesa flagrou furto de água da adutora de Itaíba (Foto: Divulgação/Compesa)
Moradores de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, estão com o abastecimento de água prejudicado. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), houve um furto de água na Adutora de Itaíba, que abastece os cerca de 27 mil habitantes do município. 

Ainda segundo a Compesa, a adutora teve uma queda de vazão de 33 litros por segundo para 17 litros. A Companhia identificou 50 ligações clandestinas e recolheu mais de cinco mil metros de tubulações em propriedades na zona rural. Atualmente, os moradores de Itaíba convivem com um regime de abastecimento de cinco dias com água e 23 sem, conforme informou a Compesa.

Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Augusto César de Andrade, "nos casos de flagrante, caso seja cliente da Compesa, a pessoa que cometeu o crime é notificada e recebe uma multa. Quando o furto é constatado em áreas nas quais o infrator não é cadastrado como cliente, ele é  esclarecido sobre a prática ilícita , notificado e  convocado  para regularizar a situação".Com informações: G1 PE

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO