Atendendo a reivindicação da comunidade do Catimbau prefeitura inicia trabalhos na rodovia Cirilo Henrique de Araújo



Foto: San Produções
Dando seguimento à AGENDA 40, em encontro realizado no ultimo dia 13 de maio, ouvindo a população e suas reivindicações. Na Vila do Catimbau, moradores solicitaram melhorias na Rodovia Estadual Cirilo Henrique de Araújo, principal via de acesso Buíque/Vale do Catimbau, onde através do senhor Zenas, representando aquele povo, relatou os perigos existentes em duas curvas acentuadas naquela estrada, que enquanto não se tem o asfalto seria bom que fossem enlanguescidas. De imediato foi dada a resposta pela vice-prefeita Miriam Briano, a qual se comprometeu em providenciar o melhoramento nos trechos e assim, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e o bem estar daquele povo.


Foto: San Produções
Um compromisso que em menos de uma semana teve seu resultado. As reivindicações foram levadas ao prefeito Jonas Camêlo, que de imediato determinou que a equipe da secretaria de obras utilizassem as máquinas do município para a melhoria daquela estrada. Missão dada, missão sendo cumprida. 

E o povo da comunidade Feliz.




Um brilho diferente no olhar dos representantes buiquenses no VIII Festival de Arte das APAES em Caruaru

Para entender as dificuldades adversas da vida, é necessário sentir na própria pele ou até mesmo viver o mesmo drama daqueles que tem em comum o mesmo problema, em outras palavras, como um ser humano vai saber o que é passar fome, se nunca passou!

Em Buíque no agreste do estado, apesar de suas adversidades, sua unidade da APAE vem ganhando cada vez mais destaque no mundo dos Apaianos do estado principalmente depois da nova gestão que está sendo comandada pela professora Elisabeth Tavares.

Como os resultados positivos estão visivelmente em evidencias, depois da aquisição do terreno e inicio das obras da APAE-Buíque, recentemente num evento de muitos que estarão por vir, representantes da APAE Buíque pela primeira vez participaram VIII Festival Estadual Nossa Arte das APAES que aconteceu em Caruaru no agreste do estado.


Vestidos com camisetas estampadas com a bandeira da cidade de Buíque, os ilustres representantes buiquenses além de encantados agradeciam através do brilho no olhar a oportunidade de voltar ter esperanças de dias melhores com projetos e programas sociais que estão sendo implantada com os esforços de toda uma equipe que buscam fazer o bem sem olhar a quem.

Delegacia de Buíque consegue concluir o Inquérito Policial da vítima NILTON MODESTO DE ALBUQUERQUE FILHO

Após um ano de investigações envolvendo práticas diversas de diligências, a Delegacia de Buíque consegue concluir o Inquérito Policial da vítima NILTON MODESTO DE ALBUQUERQUE FILHO (Modesto dos Correios) com autoria e indiciamento, o qual foi enviado ao MP. O fato aconteceu ano passado no Sítio Peri Peri, próximo ao Sítio Malhada Branca. Foram solicitados os pedidos de prisões preventivas dos envolvidos, onde o executor já se encontra preso no Presídio advogado Brito Alves. 

Polícia de Buíque sempre buscando garantir a paz e a tranquilidade, onde os crimes de grande porte não ficarão sem esclarecimento. 

Estamos à disposição para qualquer cidadão que precisar de ajuda. Fone para denúncias: 38552819. Recebemos denúncias via mensagem inbox do facebook.

Com informações: Facebook Polícia de Buíque

Termina nesta sexta-feira vacinação contra os vírus da influenza

Encerra-se nesta sexta-feira (20) a campanha nacional de vacinação contra os três vírus da influenza (gripe). Conforme o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, até o momento foram vacinadas mais de 1,5 milhão de pessoas no Estado, pertencentes aos grupos prioritários.
Quem pertence aos grupos alvos da campanha e ainda não se vacinou, deve ficar atento ao prazo final da campanha nacional, que termina nesta amanhã.
A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 80% do público alvo, formado por crianças idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, profissionais de saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Programação da VI Jornada Literária Portal do Sertão é divulgada

Grade conta com participações da escritora Lenice Gomes e da publicitária Clarice Freire
 
Espetáculos, oficinas, contação de histórias e palestras estão reunidos nas VI Jornada Literária Portal do Sertão, que tem início nesta quarta (18) e segue com programação até o dia 28 de maio. Com a especialista em literatura infantil Lenice Gomes como homenageada, a edição deste ano traz como tema “A palavra é um brinquedo multicor, diverso e plural”, e tem foco no público infanto-juvenil. Além da homenageada, são presenças confirmadas escritores como Clarice Freire, Emerson Pontes, Ícaro Tenório e Kaká Werá.

O evento, de iniciativa do Sesc e curadoria de Andréa Marquim, Cida Pedrosa e Sennor Ramos, passará por Arcoverde, Buíque, Tupanatinga, Arcoverde, Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó, São Caetano, São Bento do Una, Belo Jardim e pelos distritos de Carneiro e Serra dos Ventos. A Jornada leva ações literária a praças, escolas, sítios, teatros e ruas com o objetivo de aproximar a população da produção literária, fortalecendo a troca de ideias entre o público e os escritores.

A abertura das atividades será realizada em Arcoverde, amanhã (18).  Às 8h, haverá simultaneamente leitura de histórias em três locais: no Sesc Arcoverde, na Escola do Poço do Boi e na Fundação Terra. As ações serão desenvolvidas, respectivamente, por Emerson Pontes, Valdenice Alencar e Fabiana Coelho. Durante o dia, das 14h às 17h, tem oficina de poesia visual com Clarice Freire no Laboratório de Autoria José Rabelo Vasconcelos.

Em seguida, um cortejo sairá do pátio da Igreja Deus é Amor, no bairro de São Cristóvão, em direção a unidade do Sesc. À noite, às 19h30, haverá a cerimônia de abertura oficial da Jornada com a participação do gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho, e dos curadores do evento. A palestra “A importância da diversidade na literatura infanto-juvenil”, uma conversa com Kaka Werá e Eliane Amorim Almeida no Teatro Geraldo Barros, faz o encerramento da programação do primeiro dia.

Segundo dia - Na quinta-feira (19), a Escola Lyons Antônio Moreno e a creche Nossa Senhora do Livramento recebem leitura de histórias. Já o projeto “Um escritor na minha escola” chega ao EREM Carlos Rios levando aos estudantes um encontro com Ícaro Tenório.

Às 18h, a Livraria Lira Cultural sedia a “Parada para leitura” com Kaká Werá. Em frente ao local, a Tropa do Balaco Baco, que é do município, apresenta o espetáculo “O Espelho da Lua”. Já na Estação de Cultura, o público poderá conferir a palestra “Histórias de Encantamento: Da Princesa da Pedra Fina ao Pequeno Príncipe” com Ésio Rafael e Josué Limeira.

A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento, www.sesc-pe.com.br/hotsites/2016/portal-sertao/.


Jornada - O projeto bienal reúne diversos grupos artísticos e um número expressivo de pernambucanos participam da Jornada, que soma mais de 100 convidados, entre escritores, críticos, pesquisadores e artistas em uma programação gratuita. O evento é agente de democratização do acesso à arte da literatura no interior do Estado, aproximando o público da produção literária e consolidando-se no cenário pernambucano como espaço de difusão, de construção de públicos leitores, troca de ideias e formação de escritores.

Lenice Gomes -  A escritora possui mais de 40 publicações e uma Menção Honrosa do Prêmio Jabuti 2003, pelo livro Brincando de Adivinhas. É contadora de histórias, pesquisadora de cultura popular e ministra cursos, oficinas e palestras sobre a temática.

Assinatura de email Elayne

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO