Prefeito Sílvio Roque realiza reunião com secretariado


O prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque, realizou na tarde deste sábado (14), a sua primeira reunião com o seu secretariado, após a posse, com o objetivo de traçar metas que serão colocadas em prática já a partir desta primeira semana. Antes dessa reunião, após nomear seus secretários e servidores das áreas essenciais, o prefeito esteve realizando visitas e reuniões individuais que puseram início nas atividades de cada pasta.
Na oportunidade Sílvio Roque comentou sobre a precariedade encontrada em todas as áreas do município e destacou que será realizado um trabalho com calma e cautela para tirar Tupanatinga da situação caótica que se encontra.
“Política é para quem tem comprometimento. E, se eu não tivesse, não estaria aqui”, destacou o prefeito.

Para o prefeito, a saúde e a coleta de lixo são questões emergenciais e que terão prioridade neste momento. Porém, todos os temas foram debatidos, como o abastecimento de água, a análise das contas que se encontram bloqueadas, as obras paralisadas, as questões tributárias, organização de cada pasta, entre vários outros assuntos.
Sílvio Roque pontuou que reuniões como essa será uma constante em todo o seu governo, visto a importância de uma interação maior entre o prefeito e secretários, além da necessidade de elaboração de metas a serem cumpridas pelo governo.
Mesmo diante das dificuldades, o prefeito pediu a vice-prefeita, Mara Mozarele, secretários e aos demais presentes na reunião, emprenho e dedicação frente aos trabalhos e que a população seja atendida a contento. “Solicitei aos nossos secretários, diretores e assessores que busquem dentro da realidade de cada pasta, alternativas que possam atender da melhor forma a nossa população. Sabemos que esse é um momento deliciado e difícil, mas temos a certeza que conseguiremos dar a volta e proporcionar a nossa comunidade serviços de qualidade, com transparência e responsabilidade” finaliza o prefeito. 

No início da reunião toda a equipe da nova gestão deram as mãos e fizeram uma oração para pedir a Deus proteção e êxito aos trabalhos que serão desenvolvidos na cidade de Tupanatinga. Sílvio Roque aproveitou a oportunidade e destacou alguns temas que pretende alavancar durante o ano de 2017, e relatou que não copiará modelo de governo de nenhum dos prefeitos que já passaram por Tupanatinga, “vamos fazer um trabalho diferenciado, pensando sempre em nossa população e administrando com respeito, humildade, responsabilidade e dedicação” finalizou.

Confira abaixo a lista de secretários já nomeados:

Secretária de Finanças –
 Rita Félix
Tesoureira – Meiryelle Suammy
Procuradora Geral – Isllanny Santos 
Secretária de Administração –
 Bruna Waleska
Diretor do Controle Interno –
 Mariano Brito
Secretária de Assistência Social –
 Rosa Maria 
Secretária de Saúde –
 Tamyres Alves 
Secretário de Educação –
 José Ronaldo 
Secretário de Cultura, Turismo e Esportes –
 Francisco Carlos 
Secretário de Obras e Infraestrutura –
 João Ferreira 
Secretário de Transporte – Valmir Roque
Diretora da Unidade Mista – Geyselma Cordeiro 
Pregoeiro – Fabrício Gomes 
Secretário Adjunto - Regis da Saúde

Com informações: http://tupanatinga-pe.blogspot.com.br/

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPANATINGA informa a todos os Servidores Municipais sobre o Recadastramento que será realizado de 16/01/2017 á 27/01/2017.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O recadastramento dar-se-á́ mediante o comparecimento do servidores munidos de cópias dos seguintes documentos:

1- Documento de Identidade (RG);
2- Cadastro nacional de pessoa física – CPF;
3- Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição;
4- Certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;
5- Comprovante de residência atualizado
6- Certidão de casamento, quando for o caso;7- Certidão de nascimento dos filhos, quando houver;
8- PIS/PASEP
9- Carteira de Trabalho
10- CNH (quando exigido no cargo)
11- Comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente exigida pelo órgão de ensino competente;
12- Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;

Além dos documentos elencados, o servidor deverá apresentar 01 (uma) foto 3x4 recente.
Responder aos questionamentos do recadastrador.
As cópias dos referidos documentos deverão ser autenticado em cartório e/ou conferidos com os originais, por membros da comissão.


Lembrando que o não comparecimento do servidor público terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízos de outras medidas cabíveis, até a regularização.

Menina de 4 anos é baleada após tio atirar no pai dela no Agreste, diz PM

Imagem relacionadaUma menina de 4 anos foi baleada no rosto na noite do sábado (14) em Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ela estava no colo do pai quando foi atingida. O pai da criança, de 42 anos, também ficou ferido. Os dois foram baleados no rosto. Segundo a PM, o suspeito de ter efetuado o disparo é o tio da garota, de 35 anos.

A Polícia Militar disse que o tio e pai da menina são irmãos. Eles se desentenderam e após a briga o suspeito pegou uma espingarda de fabricação caseira e atirou no irmão, que estava com a filha no colo, conforme a polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros. O pai foi levado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e a criança para o Hospital da Restauração, no Recife. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.

Até a publicação desta matéria o suspeito não havia sido identificado ou preso.

Prefeito Silvio Roque reivindica Poços Artesianos para Zona Rural de Tupanatinga


O presidente Gabriel Maciel, titular do IPA | Instituto Agronômico de Pernambuco recebeu em audiência o prefeito Silvio Roque, da cidade de Tupanatinga, que lhe apresentou algumas demandas do município.

O prefeito Silvio Roque reivindicou ajuda necessária no intuito de pleitear ações de combate à seca, onde irá beneficiar famílias residentes na Zona Rural do Município de Tupanatinga, no sentido de armazenamento de água potável para o consumo humano, bem como, perfuração de poços artesianos e limpeza de barragens e barreiros para irrigação e criação de animais.

Sílvio Roque relatou a situação atual do município, onde dezenas de carros pipa de várias cidades de Pernambuco abastecem diariamente em poços da de Tupanatinga, de propriedades privadas e da compesa. “temos a maior riqueza em nosso município, que é e água, mais infelizmente não temos recursos para leva-la até o produtor rural, até os pequenos e médios agricultores da nossa zona rural, preciso de ajuda do governo para que possamos amenizar o sofrimento daqueles que sempre foram menos favorecidos” enfatiza.


Na ocasião, Silvio teve a oportunidade de falar, também, com o secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota. O mesmo solicitou uma visita ao seu gabinete o mais breve possível para tentar viabilizar algo de imediato para o município.

Com informações: http://tupanatinga-pe.blogspot.com.br/

Menino de 8 anos morre eletrocutado em calçada de shopping

Acidente aconteceu no gradil em frente à loja Riachuelo. Shopping Boa Vista diz que não tem responsabilidade no caso. Foto: Anamaria Nascimento/DP
Acidente aconteceu no gradil em frente à loja Riachuelo. Shopping Boa Vista diz que não tem responsabilidade no caso. Foto: Anamaria Nascimento/DP


Um menino de 8 anos morreu na noite deste sábado (14) eletrocutado no gradil em frente a um shopping na Avenida Conde da Boa Vista. Vítor Flávio Cardoso dos Santos estava com os pais, que trabalhavam como ambulantes no momento do acidente. Ele encostou na estrutura de metal e levou um choque fatal.

"Eu estava trabalhando. Ele estava perto de mim e encostou na grade. Foi tudo muito rápido. Quando eu olhei, ele já tinha levado o choque. A gente colocou ele em um táxi e levou pro Hospital da Restauração, mas Vítor já chegou sem vida", afirma a mãe do garoto, Isabela Cristina. O corpo foi liberado pelo Instituto de Medicina de Legal (IML) no fim desta manhã e vai ser sepultado às 15h30, no Cemitério de Camaragibe.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO