Prefeito Silvio Roque participa de reunião com os membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Tupanatinga


Prefeito Silvio Roque participa de reunião com os membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Tupanatinga


Prefeito Silvio Roque participou da reunião com os membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Tupanatinga, na manhã desta terça-feira, 11, na sede do Conselho, ao lado do secretário de Agricultura Antônio Neto, seu adjunto Marcos Marinho, com a presença do gerente do Banco do Brasil Marcos Antonio Brito, acompanhado do Sr. José Edmilson, da representante do CEDAPE Verônica Francisco, o representante do IPA João Santana, alem do coordenador do conselho José Carlos de Lima,  “Carlos de Idelfonso”, Agricultores Familiares e pessoas assentadas.

A reunião tratou de vários assuntos, entre eles a situação do garantia safra.

Utilizando de suas palavras o prefeito Silvio Roque levou informações relevantes aos presente e dando referência aos últimos acontecidos no município, como a reabertura das funcionalidades de operação financeira do Banco do Brasil, falou da sua alegria em poder estar contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável, atuando em diferentes pontos do município, desde a zona rural até a sede, atendendo as demandas populares e desenvolvendo políticas públicas e sociais. Na ocasião o prefeito levou uma mensagem de tranquilização aos agricultores, relatando o pagamento dos aportes do Seguro Safra, estando o município de Tupanatinga em dia com a questão, além de comunicar sobre o recomeço da Operação Carro Pipa, que recentemente passou por fase de vistoria de caminhões e credenciamento de pipeiros, para participação de sorteio que realizará a contratação de pessoal para distribuição de água potável no município de Tupanatinga. Feliz com a situação, o prefeito agradeceu a atenção de todos, desejando-lhes paz, saúde e prosperidade neste natal que se aproxima.

Alem do prefeito, outros assuntos foram tratados pelos demais representantes das entidades, que tiraram duvidas dos presentes, alem de desenvolverem um diálogo participativo e voltado as necessidades atuais de todos.

O CDMRS constitui um amplo canal de participação da comunidade na definição de prioridades, na coordenação das ações técnicas e educacionais para o meio rural.  Esta prioridade do coordenador Jose Carlos de Lima envolve a preservação do meio ambiente e a necessidade da expansão econômica permanente interagindo com as questões de ordem social, aproveitando as vantagens locais.

Esta missão deverá enfocar, principalmente, a missão do conselho na sociedade como articulador do processo de desenvolvimento rural sustentável local, envolvendo a participação interativa da comunidade do município.

Fonte: Assessoria
Fotos: Marcos Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO