QUEBRADEIRA//PREFEITOS DO PAJEÚ E O 13º


O pagamento do 13º salário para servidores das prefeituras pernambucanas está ameaçado em algumas regiões do estado. Sem dinheiro em caixa e com previsão nada positiva até o fim do ano, muitos prefeitos temem não ter recurso suficiente para quitar o abono natalino dos servidores municipais.
O que seria uma luz no fim do túnel para vários gestores da micro-região do Pajeú e do Sertão parece não ter nem sinal nem de acender.
O repasse pelo governo federal, em 10 de dezembro, de uma parcela extra equivalente a 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não garante o pagamento do 13º, visto que as finanças municipais estão desajustadas, pelas constantes quedas do FPM.
Algumas prefeituras têm optado por não quitar débitos com fornecedores, já neste mês de novembro, e possivelmente em dezembro para fazer caixa, mas só não pode esquecer-se de pagar a Celpe, como justificou o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), que deixou de pagar a conta de luz, e os servidores lotados no palácio municipal tiveram de cumprir a jornada de trabalho às escuras.
Em outras, o corte no custeio e no número de funcionários contratados e cargos em comissão tem sido a alternativa para economizar gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO