Detentas de Buíque passaram este dia 17, em clima de festa junina na Colônia Penal Feminina


 As detentas da Colônia Penal Feminina de Buíque, poderam festejar o São João. Neste dia 17, às 16h, foi realizada a festa das reeducandas, com a coordenação de Ana Lúcia dos Santos, gerente da Unidade Prisional. A ideia é promover a cidadania das presas, utilizando como instrumento as tradições juninas. A festa contou com atrações como a apresentação de quadrilhas e samba de coco com as reclusas, concurso de forró, casamento matuto.

Para tanto, as reeducandas estavão debruçadas sobre os tecidos coloridos confeccionando 60 vestimentas matutas, sendo 30 masculinas e 30 femininas para a festa. Além da preparação de comidas típicas, como canjica, mungunzá, milho e uma pamonha, que chegou a pesar cerca de 60 quilos. Os shows ficaram por conta das Bandas Quebra coco de Arcoverde, Rei do Cangaço e o grupo de dança Forró do Bom.

O secretário de Ressocialização, Humberto Vianna, destacou o valor de comemorações. “A mobilização que o evento proporciona é mais uma forma de afastar as reeducandas das rotinas da ociosidade, tendo os instrumentos do mecanismo da valorização da cultura popular e do exercício para o retorno ao convívio social”. Vianna ainda ressaltou que a unidade é referência na participação em manifestações artísticas.
Foto: rondonia.ro

Polícia prende homem suspeito de estuprar menina de 12 anos em Custódia

O rapaz de 23 anos é padrasto da vítima; de acordo com a polícia, a menina está grávida de seis meses do agressor

A polícia prendeu nesta quinta-feira (17) um rapaz de 23 anos, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos no município de Custódia, no Sertão do Estado. De acordo com os agentes, O rapaz, padrasto da vítima, teria engravidado a criança, que espera um bebê há seis meses.

A mãe da vítima disse saber das agressões, mas tinha medo de denunciar porque vinha sofrendo ameaças.

A polícia só soube do caso depois de ser procurada pelo Conselho Tutelar da cidade, que conversou com a criança.

Da Redação do Portal +AB

Dilma Rousseff visitará São João de Caruaru na próxima terça


Candidata do PT à Presidência terá agenda dividida entre forró e política
 A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff visitará Caruaru na próxima terça-feira (22). O governador Eduardo Campos (PSB) e o vice-presidente nacional do PT, Humberto Costa, confirmaram nesta quarta-feira (16) a vinda da petista ao Estado, onde ela terá agenda cheia.
Na Capital do Forró, a candidata vai conhecer o Alto do Moura, o artesanato da região e o trabalho do Mestre Vitalino. Depois, a pré-candidata dará entrevista à emissoras de rádio e televisão. Às 13h, Dilma terá encontro com lideranças políticas do Estado.
À noite, a candidata visita o Pátio do Forró, onde assistirá as apresentações dos festejos juninos.
Da Redação do Portal +AB

Grécia quebra o jejum de gols em Copas e bate a Nigéria de virada

Salpingidis balança a rede para os gregos pela primeira vez em Mundiais, e Torosidis completa a vitória que embola a luta pela segunda vaga do Grupo B

Fazer um gol em Copa não é exatamente uma tarefa das mais simples. A Grécia que o diga. Após passar seus quatro jogos anteriores em Mundiais num jejum de dar gosto, os helênicos ainda saíram perdendo para a Nigéria nesta quinta-feira e pareciam condenados a esticar a seca. Aos 44 minutos do primeiro tempo em Bloemfontein, o cenário mudou. Foi de Salpingidis, atacante de 28 anos, o chute forte que desviou no zagueiro, matou o goleiro e foi cair direto nos livros de história do futebol grego. Como se não bastasse, o time de branco ainda resolveu fazer outra coisa que nunca tinha feito: vencer o jogo. De virada, a equipe bateu os africanos por 2 a 1 e embolou a luta pela 

Copa do Mundo: Argentina vence Coreia do Sul por 4 a 1 com três gols de Higuaín


A Argentina, de Diego Maradona, venceu confortavelmente a Coreia do Sul ao intervalo, por 2-1, numa partida em que a selecção das pampas domina claramente


JOHANNESBURG [ ABN NEWS ] - Com futebol Ofensivo a Argentina venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, nesta quinta-feira (17), dentro primeira rodada da Copa do Mundo. 

No duelo entre os dois vencedores da primeira jornada do Grupo B, as expectativas apontavam para um jogo equilibrado mas deu só Argentina que agora confirma seu favoritismo, pois foi a Coreia do Sul quem desiludiu ao final da partida.

Depois da boa exibição diante da Grécia, os sul-coreanos apresentavam-se perante a Argentina com algum crédito, mas os asiáticos revelaram-se incipientes, com Romero a ser um espectador durante bom tempo do jogo.

Com efeito, exceção feita a um arremesso de longe da Coreia do Sul, o relvado inclinou-se sempre para a baliza sul-coreana, fruto do esforço de Messi, Tevez, Higuaín e Di María. O técnico Diego Maradona apenas trocou Veron por Maxi Rodriguez aos onze minutos, mas cedo teve de trocar Samuel por Burdisso na defesa. No entanto, a Argentina não acusou as trocas e mostrou-se em bom nível.

Sempre em velocidade no ataque, com desmarcações rápidas e movimentos de ruptura, os sul-americanos chegaram ao gol através de um desvio infeliz de Park Chu-Young, aos 17 minutos. Quebrada a resistência coreana, sucederam-se então as oportunidades de novos gols para a seleção alviceleste.

Todavia, foi a Coreia despertar já quase ao apito para o intervalo. Demichelis falhou na defesa das pampas e Park aproveitou para reduzir o desgaste no placar.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO